Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 3 de abril de 2015

147 Cristãos foram mortos em universidade no Quênia

Fonte Das agências (mais@redebahia.com.br)

Enquanto dormiam em alojamentos da Universidade de Garissa, no Quênia, estudantes foram acordados por homens armados que gritavam: você é cristão ou mulçumano? A resposta ‘cristão’ virou sentença de morte para pelo menos 147 universitários, com média de idade de 25 anos, e deixou pelo menos outros 120 universitários feridos em estado grave em ataque organizado pela milícia radical islâmica Al Shabaab, ligada ao grupo Al-Qaeda e com base na Somália.

Os quatro homens armados do Al Shabaab invadiram a unidade de ensino por volta das 5h30 no horário local (23h30 de quarta no horário de Brasília) quando a maioria dos 815 estudantes do centro universitário ainda estava nos dormitórios.

“Quem fosse cristão era baleado ali mesmo”, disse o estudante Collins Wetangula, vice-presidente do diretório estudantil da universidade. Ele relatou ter ouvido disparos em um dormitório. “Eram ouvidos apenas passos e tiros. Ninguém estava gritando porque isso poderia chamar a atenção dos atiradores. A cada tiro que ouvia, eu pensava que iria morrer”, relembrou.

Continue lendo em:www.correio24horas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário