Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 18 de março de 2015

Terezinha Meneguetti Seghezzi primeira Prefeita de Paiçandu visita a cidade


No dia internacional da Mulher fizemos uma pequena homenagem a primeira e única Prefeita da cidade de Paiçandu à administrar o Município por um mandato completo; na ocasião contamos um pouco de sua trajetória de vida e administração.

"Tivemos uma surpresa ao visitar o site da Prefeitura, e depararmos com essa matéria, e saber que a dona Terezinha como era chamada está bem e com saúde.
Quando eu ainda tinha 6 anos minha mãe após pagar anos de aluguel conseguiu nossa casa própria  através do projeto mutirão criado em seu governo,"


Leia a matéria sobre a visita retirada do Site paicandu.pr.gov.br

Na manhã desta quarta-feira, 18 de março, o prefeito Tarcisio Marques do Reis, secretários municipais e o vereador Vanderlei Tessaro (Lelei) receberam na Prefeitura de Paiçandu a ex-prefeita Terezinha Meneguetti Seghezzi, a única prefeita da história da cidade que administrou a gestão de 1983 a 1989.
Na ocasião a ex-prefeita falou de alguns desafios e dificuldades que enfrentou no período de sua gestão, pois, segundo ela naquela época era muito difícil. Junto com todas as experiências que a ex-prefeita dividiu com a equipe do governo atual, encarecidamente pediu que não desistam da cidade e tudo que a população merece. “Às vezes, na política é necessário engolir muitos sapos, pedir outro para a sobremesa e ainda achar delicioso. Tudo isso para que a população possa ganhar”, disse.
Com uma alegria contagiante Terezinha contou que quando precisava levar água para o Distrito de Água Boa comprou uma briga grande. Ela se recorda que a água era levada para os moradores com um caminhão velho. Depois de muita luta conseguiu levar água até o Distrito, por meio de poços que possuem água mineral. “Uma luta grande para descobrir que o Distrito tinha água mineral que hoje abastece todo o Distrito”, se recorda.
Em meio às conversas outras lembranças foram surgindo: “Quando decidi que a cidade precisava de um ginásio de esportes, alguns disseram que eu estava ‘maluca’, mas mesmo assim acreditava que poderia ser feito para o esporte e o lazer. Então enfrentei todas as barreiras e hoje ainda é o único da cidade e soube que está sendo reformado pela primeira vez”.
Para o prefeito Tarcisio foi uma honra receber a visita de uma mulher tão batalhadora, pois com toda sua experiência vem acrescentar aprendizados para toda a equipe de governo atual. “Foi uma conversa de muito proveito. A experiência e a alegria com que a ex-prefeita fala contagia a gente. Especialmente quando ela diz que não podemos desistir e lutar a cada dia pelo nosso povo”.
Ao encerrar a visita Terezinha disse estar muito feliz em ver o quando a cidade está prosperando, dando um passo por vez, muitas coisas estão sendo realizadas. “Estou muito feliz em encontrar essas pessoas aqui e ver que a cidade está se desenvolvendo. Feliz em voltar nessa prefeitura, onde trabalhamos muito e graças a Deus vencemos muitas barreiras. Não desistam, lutem sempre”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário