Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 4 de março de 2015

Greve continua apesar de governo dizer que "atendeu todas as reivindicações"

Greve dos Professores continua no Paraná apesar de o Governo dizer em nota "que atendeu toda a pauta de reivindicações apresentada pela APP durante as negociações"

Veja a seguir os compromissos que o Governo diz ter assumido  na negociação feita com os professores e funcionários, por meio da APP-Sindicato, para o encerramento da greve:
A informação está no portal AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PR

1 - PROJETOS DE LEI - O Governo comprometeu-se a não apresentar qualquer projeto de lei que suprima direitos dos servidores públicos e, em particular, dos educadores. Os projetos que estavam tramitando na Assembleia Legislativa foram retirados no dia 12 de fevereiro.
2 - PARANÁ PREVIDÊNCIA -Permanece como está. Durante este mês de março, o Governo promoverá um amplo debate, com a participação do Fórum de Servidores Públicos, da APP-Sindicato e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Após esgotado o processo de análise, inclusive com a participação do representantes dos poderes Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e do Ministério Público do Paraná, a melhor proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa. Desde já, está descartada a hipótese de extinção do Fundo de Previdência da ParanáPrevidência, e os recursos do Fundo Previdenciário serão utilizados exclusivamente para o pagamento de aposentadorias e pensões.
3 - PROFESSORES PSS - Todos os salários e verbas rescisórias foram pagos no dia 24 de fevereiro.
4 - TERÇO DE FÉRIAS - O pagamento do adicional de férias dos professores da educação básica e das universidades estaduais, referente a janeiro de 2015, será feito no dia 31 de março.
5 - AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO - O pagamento para os agentes educacionais foi realizado nos dias 9 e 13 de fevereiro.
6 - PORTE DAS ESCOLAS - A revisão do porte das escolas foi concluída no dia 2 de março, utilizando como critério os parâmetros em vigor em dezembro de 2014, considerando o número de matrículas de 2015.
7 - PROJETOS EDUCACIONAIS - Todos os projetos, entre eles as Salas de Apoio, o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (CELEM), o Treinamento Desportivo, o Mais Educação e o Hora Treinamento, estão autorizadas em sua totalidade.
8 - TURMAS E MATRÍCULAS - A Secretaria da Educação está cumprindo integralmente a Resolução 4.527/2011, que trata dos procedimentos e análises para a autorização de turmas.
9 - PROFESSORES CONCURSADOS - A Secretaria da Educação já concluiu a maior parte das nomeações dos 5.985 professores aprovados no último concurso. São 4.503 professores já contratados, 1.019 pedagogos cujos processos de nomeação estão sendo concluídos nesta semana e 463 professores que também terão suas nomeações efetivadas nas próximas semanas.

10 - ORDEM DE SERVIÇO - O Governo já abriu as inscrições para as Ordens de Serviço dos novos professores nomeados, de acordo com os critérios estabelecidos em Instrução Normativa.

11 - FUNDO ROTATIVO - Serão pagas duas cotas extras do Fundo Rotativo, como forma de compensação pelos valores não repassados no exercício de 2014, cada uma no valor de R$ 4 milhões. Os recursos serão liberados de acordo com a demanda.
12 - APAES - O Governo pagou no dia 2 de março R$ 9 milhões de parcelas pendentes de convênios com as APAES e demais entidades.
13 - PDE - O programa será retomado no segundo semestre de 2015. Todas as providências para a regularização das bolsas para estudantes e professores do PDE 2013 e 2014 serão adotadas a partir de maio, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
14 - LICENÇAS ESPECIAIS - A atual resolução que suspende temporariamente a concessão de licenças especiais terá validade até o mês de julho de 2015.
15 - LIBERAÇÃO PARA MESTRADO E DOUTORADO - Foram autorizados os pedidos de prorrogação e também os novos pedidos, desde que atendida a regulamentação que será expedida posteriormente.
16 - DISTRIBUIÇÃO DE AULAS - A Secretaria da Educação garantirá, através de ajustes, a adequação da atribuição de aulas, em caso de alterações de demandas, permitindo que neste momento os professores possam alterar as aulas e que seja atribuída carga horária menor do que 26 aulas aos professores sob contrato temporário (PSS).
17 - PROGRESSÕES E PROMOÇÕES - O Governo implantará as progressões e promoções pendentes no mês de maio para os funcionários (do Quadro Próprio dos Funcionários da Educação Básica-QFEB) e no mês de junho para os professores (do Quadro Próprio do Magistério-QPM). Quanto ao pagamento do passivo, o cronograma será definido a partir do mês de maio.


9 comentários:

  1. Esses professores estão de brincadeira, tudo bem lutar pelo seus direitos, mas prejudicar a população paranaense do jeito que estão fazendo, todos os canais de comunicação passam que já foram atendidas em parte varias das reivindicações, dai querem ser exemplo, só estão vendo o lado deles, porque não param também contra a energia que sobe, IPVA e outros impostos? Cambada de egoísta que querem se passar por heróis. Hipócritas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, está preocupado com os prejuízos do povo paranaense? Cobre do seu governador, ele é o culpado de toda essa situação, assim como os que votaram nele, como deve ser o seu caso.

      Excluir
    2. E agora os professores devem lutar por tudo? Hipócrita esse anônimo que deve ser cupincha do Betinho, faça sua parte.

      Excluir
    3. Anônimo de 05/03 as 07:30....você deve ter filhos, que estão em casa, te incomodando, por isso vem aqui, sem se identificar, pois pior que hipocresia, é a sua covardia.....Há, olha só, paga escolar particular, ou você vai ter coragem de deixar seu filho ser educado por Hipócritas, além de abusados e baderneiros, segundo o governo? Bom, pelo menos não vai ser um covarde como você.

      Excluir
    4. Brincadeira: um anônimo chamando outro de covarde por ser anônimo.

      Excluir
    5. Sou o anonimo das 7:30, e como disseram, eu realmente votei no Beto Richa e como toda a população paranaense e brasileiro estou descontente com os governantes. Ainda não tenho filhos e quando os tiver vou trabalhar em dobro pra ver se não os coloco em uma escola publica, pois estudei toda minha vida em escola publica e só consegui passar em um vestibular fazendo um cursinho pois a qualidade do ensino publico sempre foi muito fraca e continuara, (mas existem educadores públicos que salvam). Agora como foi dito em comentários acima, se você professor esta descontente com o governo, porque não vai dar aula em uma escola particular?

      Excluir
    6. Pois é Anônimo de 6 de março (21:49), você quer identificação pra que? pro covarde perseguir a ameaçar? e Você se não é ele, é também um covarde, pois está anônimo.

      Excluir
    7. Não comentei que ser anônimo é ser covarde, nem quero que alguém se identifique. Apenas comentei um fato curioso. Agora, penso que o extremista e ofensas não faz bem a ninguém. Reflita melhor antes de tecer comentários a quem quer que seja.

      Excluir
  2. Importante que os professores conseguiram o que queriam, e agora vai começar as aulas. Agora quero saber como fica esses dias que ficaram coçando. E os coitados dos alunos foram os mais prejudicados, pois agora terão que repor aula ou as aulas serão resumidas. Alegria de uns tristeza de outros. Isso é Paraná, isso é Brasil.

    ResponderExcluir