Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 9 de março de 2015

Ciclone de baixa intensidade pode começar a se formar no Litoral


A segunda-feira começou com muita chuva entre o oeste e norte do Estado. Entre o final da madrugada até o momento foram registrados 114,0 mm em Maringá, 87,2 mm em Assis Chateaubriand e 22,0 mm em Cianorte. A chuva segue ocorrendo entre as regiões central e norte do Estado.

Um ciclone de baixa intensidade pode começar a se formar no Litoral da região Sul a partir desta segunda-feira (9), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. O fenômeno preocupa os meteorologistas por ter uma alta probabilidade de acontecer próximo demais da costa, o que pode resultar em chuvas, ventos fortes, mar agitado e alagamentos.

O ápice do fenômeno está previsto para acontecer entre terça-feira (10) e quarta-feira (11). A região mais afetada será a Costa Sul de Santa Catarina e o Litoral Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen, o Paraná não corre risco de ser atingido diretamente pelo ciclone, segundo as previsões realizadas até a noite deste domingo (8). Contudo, o mar também deve ficar agitado por aqui, o que tornará a navegação em alto-mar uma ameaça para embarcações de pequeno porte. 

Informações 
SIMEPAR E GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário