Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 5 de março de 2015

Após sofrer convulsão em queda livre Paraquedista é salvo por instrutor


Um Jovem australiano sofreu uma convulsão depois de saltar de paraquedas a 2.743 metros do chão.
O rapaz, conhecido como Christopher Jones, disse que passou aproximadamente 30 segundos de queda livre desacordado.
Ele foi salvo pelo instrutor que felizmente conseguiu puxar a corda do paraquedas de Christopher após uma manobra em plena queda.
O próprio instrutor filmou todo o ocorrido.

O vídeo só foi publicado em 01 de Março deste ano no You Tube
Veja o que disse o aluno  paraquedista depois do fato:

"Possivelmente, o momento mais assustador da minha vida.
No 14 de novembro de 2014 ao fazer estágio cinco do meu programa Free Fall acelerado eu tive uma experiência de quase morte. Em cerca de 9000 pés eu tive uma convulsão durante uma tentativa de volta da mão esquerda.então, passei os próximos 30 segundos em queda livre inconsciente. Felizmente meu jumpmaster ( Mestre de Salto) consegue puxar meu Ripcord em torno de 4.000 pés Voltei a conciencia a 3.000 pés e pousei com segurança de volta para o chão"

Veja mais sobre o fato na matéria do g1.globo.com

Jones tem epilepsia, mas estava há quatro anos sem sofrer convulsões e acreditou estar bem o suficiente para realizar o salto. À emissora ABC, ele disse que sempre quis ser piloto – e como não pode, devido à doença, quis experimentar a sensação de voar saltando de paraquedas.
“Eu lembro do salto até o ponto em que apaguei, e depois acordei debaixo do paraquedas, a cerca de 900 metros de altura”, contou o jovem. “Acho que sou sortudo, mas a emergência nos paraquedas funciona normalmente todas as vezes, então acho que estaria bem mesmo se meu instrutor não tivesse me alcançado.”
O instrutor, Robin O'Neill, disse que o médico de Jones havia enviado uma carta dizendo que ele estava medicamente bem para saltar. “Obviamente ele não estava. Este foi o fim de sua carreira como paraquedista”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário