Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 20 de março de 2015

7ª Caminhada Penitencial


A caminhada Penitencial pelos Caminhos da Graça teve início em 2009 e desde então vem reunindo centenas de fiéis. As primeiras edições começaram na tarde do domingo de Ramos, e desde o ano de 2012 o evento foi transferido para a semana anterior.

Durante a peregrinação é encenado a via Sacra com orações e cantos. A caminhada será realizada no dia 22 de março. para os fiéis que saírem do município Paiçandu a concentração será às 06h15 em frente à Paroquia Santo Cura D’ars.

Já para os fiéis que saírem do Distrito de Água Boa a concentração será às 7h saindo em frente da Igreja Nossa Senhora de Lourdes e São José.
Ambos se encontrarão na Capela Nossa senhora das Graças (comunidade Marilá), onde acontece a celebração da santa missa e partilha do café da manhã, os alimentos serão levados pelos caminhantes.

O trajeto de dez quilômetros via Paiçandu, foi permeado por orações, cantos, muita devoção e fé, o que segundo os fiéis ajuda na preparação para a Semana Santa – momento de intensificar a fé para os cristãos católicos com o objetivo de viver bem e em comunhão com a Igreja no restante do ano.
Na mesma alegria da caminhada os caminhantes retornam para o ponto de partida sendo trazidos por ônibus e com a promessa que no próximo ano participarão novamente.

Informações Bruna Eduarda de Paula
Turismóloga
Chefe do Departamento de Turismo
Prefeitura Municipal de Paiçandu
Telefones:(44) 3244 4943

Nenhum comentário:

Postar um comentário