Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Tecnologia Nacional - Gigante fabricado no Brasil realiza voo inaugural

Um gigante da aviação Brasileira está no ar; totalmente projetado e fabricado no Brasil a aeronave militar possui uma enorme gama de utilidades; ela pode em questões de horas se configurada para diferentes missões; transporte de cargas e tropas, fazer reabastecimento de outros aviões e caças em pleno voo, enviar e lançar suprimentos para socorro médico e situações de calamidade, combate a incêndios florestais além de buscas e resgates em terrenos irregulares.

 KC-390 é o nome do maior avião de carga  já projetado e fabricado no Brasil pela Embraer, seu voo inaugural foi nesta manha de terça-feira 03/02 a partir da fábrica da empresa, localizada em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo. O protótipo sobrevoou o espaço aéreo paulista durante uma hora e 19 minutos.

Projetado para ser o futuro cargueiro tático da Força Aérea Brasileira (FAB) — a Aeronáutica encomendou 28 aviões do modelo.
O KC-390 tem 35,20 metros de comprimento e capacidade para transportar até 23 toneladas de cargas. A aeronave, também vai ser empregada nas missões de transporte de tropas e de carga, lançamento de para-quedistas, busca e combate a incêndios.

Matérias relacionadas: cdn.defesaaereanaval.com.br  -  www.jornalopcao.com.br  -

Nenhum comentário:

Postar um comentário