Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sarandi investe e reforça segurança com armas letais para a Guarda Municipal

 Fonte: andrealmenara.com.br

Os agentes da Guarda Municipal de Sarandi concluíram a primeira parte do treinamento para o uso de armas letais. Na tarde desta segunda-feira (23) apresentaram o armamento à comunidade durante o treinamento físico, que foi comandado pelo capitão Luciano Radamés, percorrendo diversos bairros da cidade. 

Conforme o secretário de Segurança do município, Cido Polícia, os guardas terminaram a parte teórica do curso e agora vão para a parte prática, que é o treinamento de tiros. Ele acredita que em 20 dias os agentes devam estar trabalhando com as armas. Desde 2013 a GM, recebeu autorização da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército para comprar as armas letais, que foram compradas no final do ano passado. 

São 24 pistolas calibre 380 e 10 escopetas calibre 12. Estão sendo treinados 35 guardas, o curso tem 800 horas aulas e está sendo dado por oficiais da Polícia Militar no 4º Batalhão de Maringá. 
O curso é exigência para obter o porte de arma, e esta sendo realizado por meio de um convênio entre a Secretaria do Estado da Segurança Pública, com contrapartida da prefeitura municipal, que será de R$ 76.460,00.

 Segundo o prefeito Carlos de Paula, este é investimento que vem dando resultados os números confirmam que o índice de criminalidade diminuiu 80%. 


“Quando os nossos guardas forem armados para as ruas este número vai diminuir ainda mais. 
Nós estamos fazendo a nossa parte dando condições para que seja feito um trabalho com eficiência. Este ano nós vamos abrir um novo concurso para a contratação de mais guardas para completar o efetivo da nossa Guarda”, disse. De Paula ainda confirmou a aquisição de quatro novas camionetes e quatro motocicletas acima de 500 cc e a abertura de novo concurso para vinte guardas municipais"
Conclui De Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário