Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Presidenta diz que corrupção na Petrobrás deveria ter sido investigada desde 1990

Fonte Jornal do Brasil

Nesta sexta-feira (20), a presidente Dilma Rousseff (PT) se pronunciou sobre o andamento da operação Lava Jato, que investiga denúncias de corrupção na Petrobras. A presidente destacou que se as investigações tivessem sido feitas há décadas atrás, não haveria casos de funcionários da Petrobras praticando atos de corrupção há quase 20 anos na estatal. Dilma destacou ainda que a Petrobras não praticou malfeitos, e sim alguns de seus funcionários. "Eles vão ter de pagar por isso."

Comparando o cenário atual com outros períodos, Dilma também fez questão de frisar que hoje os órgãos responsáveis pelas investigações têm liberdade de atuação.

“Não tem ‘engavetador’ da República. Não tem controle sobre a Polícia Federal, nós não nomeamos pessoas políticas para os cargos da Polícia Federal. E isso significa que junto do Ministério Público e junto com a justiça, todos os órgão do Judiciário, está havendo no Brasil um processo de investigação como nunca foi feito antes. Não que antes não existia. É que antes não tinha sido investigado e descoberto, porque quando você investiga e descobre a raiz das questões, surge, e quando surge a raiz das questões você impede que aquilo se repita e que seja continuado.”

Mais em:www.jb.com.br

3 comentários:

  1. Más o PT esta a 12 anos no poder, porque eles não investigaram, ou seja, segundo o PT se o PSDB cometeu atos de corrupção, eles também podem. Temos que parar de tentar achar um culpado para tudo e começarmos a assumir nossos próprios erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ANONIMO APESAR DE VOCÊ TER FEITO UM COMENTÁRIO TOTALMENTE SEM NOÇÃO, SEM FUNDAMENTO E SEM UM PINGO DE CREDIBILIDADE EU VOU TE RESPONDER, O PT INVESTIGOU E PUNIU!!! E OS QUE FORAM CONDENADOS ESTÃO PRESOS, VOCÊ É CEGO OU É O COMPLEXO DE INFERIORIDADE QUE OS TUCANOS TEM EM RELAÇÃO AO PT, COISA QUE NÃO OCORRIA NA GESTÃO PODRE E FRAUDULENTA DO FHC...TE DOU UM CONCELHO (abra o google e pesquisa um pouco, deixe de ser manipulado por essa mídia golpista).

      Excluir
    2. Não dá vergonha de ficar defendendo essa horda que se instalou no poder? O FHC pode ter roubado também, mas é fichinha perto do nós vemos na "mídia golpista".

      Excluir