Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O mal se destaca mas os bons ainda são maioria


O que as pessoas  procuram quando surge mais uma notícia de homicídio?
Alguns procuram saber se a pessoa era conhecida, outros quais foram as circunstancias; alguém só para ver fotos ou imagens da sena do crime, ainda tem os interessados em saber se a vítima tinha antecedentes.

O que parece que ninguém mais se importa é com a violência, ela está aí todo o santo dia nos noticiários, ela está aí no trânsito, ela está aí na nossa rua, na nossa casa, ou em nós.

As boas coisas deixaram de ser atrativas, o mal prevalece sobre o bem, pelo menos é isso que chama a atenção, os acessos nos meios de comunicação disparam em visitas.

As pessoas saem as ruas com medo, desconfiam até da sombra, poucos são os que retribuem um cumprimento de um desconhecido, tudo porque já existe a pré suposição de maldade instalada.

Marcelo Augusto Gomes 21 anos foi assassinado ontem (Domingo 22) a noite, com cinco tiros quando estava em um bar no Jardim Canadá em Paiçandu.
Agora resta à Polícia investigar encontrar e prender os autores,  à família resta lamentar a perda prematura de seu ente.

Como evitar que mais jovens percam a vida sem nem menos começa-la direito?

53 dias do ano se passaram, ano que somente se inicia, 6 homicídios já foram registrados em Paiçandu, uma média de 1 a cada 9 dias até ontem a noite. Dos seis assassinados três eram jovens.

Os números só retratam o que vemos em todos os lugares do Brasil.


Um comentário:

  1. só uma pergunta? Q tipo de caminho as pessoas que perderam a vida tomaram tempos atrás? Tinha algum que era trabalhador, bom filho, bom aluno, pai de família, sem passagem por receptação, roubo, tráfico, homicídio?

    ResponderExcluir