Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 7 de fevereiro de 2015

Mensagem - Quero ser um televisor

Em nosso dia-a-dia muitas vezes não paramos para observar certas atitudes que temos. Você já parou pra pensar a importância que muitas pessoas dão ao celular; ao computador e televisão por exemplo?

Você que é Pai ou Mãe ao final do texto ouça a musica do Bispo Marcelo Crivela;" POR QUE VOCÊ NÃO BEIJOU SEU FILHO HOJE" ela pode mudar o futuro de muitos filhos; ou melhor de muitos Pais; um filho esquecido hoje pode ser uma eterna lembrança amanhã...

QUERO SER UM TELEVISOR

A professora pediu aos alunos que fizessem uma redação que respondesse à seguinte pergunta:

“Se você encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse pedir ao gênio da lâmpada que mudasse algo em sua vida, o que você pediria?”

Depois de alguns dias, já em sua casa corrigindo as redações, a professora se depara com a redação de um menino que diz o seguinte:
- Gênio, eu quero te pedir algo muito especial. Por favor, me transforme em um televisor. Quero ser como a TV da minha casa. Quero ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor. Quero ser levado a sério quando falo. Quero ser o centro das atenções, e ser escutado sem interrupções. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona, e ter a companhia dos meus pais quando eles chegam em casa, mesmo que estejam cansados. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos “briguem” para estar comigo. Quero sentir que a minha família às vezes deixa tudo de lado pra passar alguns momentos comigo. Eu só quero viver o que vive qualquer televisor!

Por Marcos Fabossi

Queridos amigos!! Que possamos refletir sobre esse aspecto e começar a mudar. Vamos dar uma atenção maior ao nosso esposo(a), vamos brincar mais com o nosso filho(a). A televisão é algo feito para entretenimento, mas não para se tornar um vício. Precisamos dar mais importância a momentos de carinho presenciais, conversas, diálogos entre as pessoas que amamos. Já pensaram o que a criança dessa história sente?

Reflitam e lembrem-se as mudanças podem começar a todo momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário