sábado, 7 de fevereiro de 2015
Alunos não voltam as aulas no Paraná - Professores decidem entrar em greve
Uma multidão de Professores e dirigentes sindicais da categoria decidiram entrar em greve na manhã deste Sábado 07 de Fevereiro, eles se reuniram em Guarapuava; por decisão unanime a assembléia geral concordou em não voltar as aulas a partir da próxima Segunda quando começariam as aulos para os alunos da rede de ensino do estado do Paraná.
52 requisitos estão dentro da relação de reivindicações feitas pelos educadores; entre elas estão a falta de organização nas escolas estaduais neste início de ano e pedem pela contratação de mais servidores e também a compra de materiais básicos.
Outro pedido é de que o Governo do Estado pague o terço de férias referente ao mês de dezembro, o auxílio-alimentação e a rescisão de contratos de servidores temporários.
A contratação imediata de 5,5 mil professores , a criação de novas turmas nas escolas, também o pagamento de convênios com os colégios itinerantes e de educação especial, e a não aceitação, por parte dos Deputados Estaduais, do "pacotaço" de medidas anunciado pelo governador Beto Richa (PSDB) na última semana, que prevê cortes nas gratificações do funcionalismo e mudanças na previdência.
A greve por enquanto é por tempo indefinido; um grupo deve se reunir em frente a Câmara dos Deputados nesta Segunda em Curitiba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário