Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 7 de fevereiro de 2015

Alunos não voltam as aulas no Paraná - Professores decidem entrar em greve


Uma multidão de Professores e dirigentes sindicais da categoria decidiram entrar em greve na manhã deste Sábado 07 de Fevereiro, eles se reuniram em Guarapuava; por decisão unanime a assembléia geral concordou em não voltar as aulas a partir da próxima Segunda quando começariam as aulos para os alunos da rede de ensino do estado do Paraná.

52 requisitos estão dentro da relação de reivindicações feitas pelos educadores; entre elas estão a falta de organização nas escolas estaduais neste início de ano e pedem pela contratação de mais servidores e também a compra de materiais básicos.

Outro pedido é de que o Governo do Estado pague o terço de férias referente ao mês de dezembro, o auxílio-alimentação e a rescisão de contratos de servidores temporários.

A contratação imediata de 5,5 mil professores , a criação de novas turmas nas escolas, também o pagamento de convênios com os colégios itinerantes e de educação especial, e a não aceitação, por parte dos Deputados Estaduais, do "pacotaço" de medidas anunciado pelo governador Beto Richa (PSDB) na última semana, que prevê cortes nas gratificações do funcionalismo e mudanças na previdência.

A greve por enquanto é por tempo indefinido; um grupo deve se reunir  em frente a Câmara dos Deputados nesta Segunda em Curitiba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário