Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Matrículas do SISU começam Sexta Feira nas universidades estaduais do PR

Fonte Agência de Notícias do Paraná

Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem realizar as matriculas a partir desta sexta-feira (30) nas Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). As quatro universidades estaduais do Paraná que aderiram ao Sisu registraram 65.612 inscrições para disputar as 4 mil vagas ofertadas.

O período de matrícula do Sisu será nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro para as quatro universidades - Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os candidatos deverão comparecer no endereço e horário de funcionamento do câmpus para o qual solicitaram a vaga com a versão impressa do requerimento de matrícula, juntamente com os documentos pessoais.

No caso da Unicentro há um diferencial, o candidato aprovado tem que realizar a pré-matrícula, que abriu nesta terça-feira (27). Para efetuá-la, basta acessar o site do Aluno Online (www.unicentro.br/aonline/), escolher a opção “matrícula de calouros” e complementar as informações prestadas na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para registro no sistema de controle acadêmico da universidade.



DOCUMENTAÇÃO - A documentação necessária, que deve ser apresentada no ato da matrícula, está disponível no Manual do Candidato e nos sites das instituições.

LISTA DE ESPERA – Os não selecionados em primeira chamada têm a possibilidade de participar da lista de espera. Para isso, deverão manifestar o interesse por meio da página do Sisu até o dia 6 de fevereiro.

SISU - O sistema oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Para concorrer, é preciso ter feito o Enem em 2014 e não ter tirado zero na redação. Nesta primeira edição de 2015, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário