Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Secretário municipal de Paiçandu é afastado acusado de desviar pneus doados pela Receita Federal

justiça afasta secretário municipal acusado de desviar pneus doados pela Receita Federal

A 2.ª Vara da Fazenda Pública de Maringá (Norte do Estado) determinou o afastamento do cargo e a indisponibilidade de bens do secretário municipal de Turismo de Paiçandu. Também tiveram a indisponibilidade de bens decretada outras três pessoas, entre elas um ex-vereador, que atualmente é assessor parlamentar. A decisão foi proferida a partir de ação civil pública ajuizada pela 20.ª Promotoria de Justiça de Maringá, que aponta, por parte dos requeridos, apropriação indevida de 145 pneus novos, doados ao Município de Paiçandu pela Receita Federal.

O Ministério Público relata, na ação, que, em setembro de 2013, o Município de Paiçandu recebeu doação da Receita Federal de 199 pneus de veículos de passeio e 48 pneus de caminhões/ônibus. Todo o material foi armazenado no prédio que abrigava as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Paiçandu. Como os pneus doados possuíam tamanhos incompatíveis com os utilizados pela maior parte dos veículos pertencentes à prefeitura, o material ficou guardado, até ser desviado para uma loja de pneus na cidade de Sarandi. O estabelecimento é de propriedade de um dos requeridos na ação. Os pneus foram negociados com terceiros, gerando vantagem ilícita aos envolvidos.
 Conforme os cálculos da Promotoria, o valor arrecadado chegou a R$ 65 mil, montante que corresponde ao prejuízo causado aos cofres públicos.
Pelo mesmo fato, a Promotoria de Justiça também ofereceu denúncia criminal contra os requeridos na ação cível, apontando peculato e falso testemunho.

Informações do: maringanews.com.br
A 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá determinou o afastamento do cargo e a indisponibilidade de bens do secretário municipal de Turismo de Paiçandu, o ex-vereador Valdir Fonseca (foto, PT). Também tiveram a indisponibilidade de bens decretada outras três pessoas, entre elas um ex-vereador, que atualmente é assessor parlamentar. A decisão foi proferida a partir de ação civil pública ajuizada pela 20ª Promotoria de Justiça de Maringá, que aponta, por parte dos requeridos, apropriação indevida de 145 pneus novos, doados ao município de Paiçandu pela Receita Federal. 


10 comentários:

  1. DEMOROU!!! E O CASO DOS ÓLEOS LUBRIFICANTES???

    ResponderExcluir
  2. A Justiça tarda, mas não falha!

    ResponderExcluir
  3. SOBRE O CASO DOS ÓLEOS LUBRIFICANTES ,ELES VÃO RESPONDER EM LIBERDADE E PAGAR UMA PEQUENA MULTA, SÓ ISSO.

    ResponderExcluir
  4. CAI SÓ A LARANJA PODRE, E O PÉ PODRE NAUM CAI NAUM ???

    ResponderExcluir
  5. Faltou o nome do segundo acusado ai!!! a fonte da informação escondeu o segundo!!!!! e eu não comento como anônimo1111

    ResponderExcluir
  6. ATÉ QUE ENFIM............PRECISOU O MP PARA ACABAR COM OS VAGABUNDOS "BRICADEIRINHA" JÁ OUVI ESTA FRASE ANTES

    ResponderExcluir
  7. corrigindo na verdade o zezinho é assessor de outro deputado....mas é tudo farinha do mesmo saco....

    ResponderExcluir
  8. quem são os outros, inclusive um ex-vereador.?

    ResponderExcluir
  9. Tantas maracutaias acontecendo no município e até hoje nunca houvi dizer que tenha havido sindicância para apuração dos fatos.
    O município está travado em todos os sentidos. Sem obras e sem fiscalização do dinheiro público. Cade a turma do oba-oba? Cadê aqueles que diziam da honestidade e capacidade administrativa dos candidatos na época da campanha? Será que estão abonando estas atitudes dos "companheiros"? Paiçandu não merece estas safadezas, a população é ordeira, honesta e trabalhadora e não pode ser enganada, roubada e sacaneada. Acorda Paiçandu!

    ResponderExcluir
  10. E a nossa câmara de vereadores? cadê o senhor Presidente? O que estão fazendo? será que vão ser coniventes? só decepção....

    ResponderExcluir