Atualizado 01/09/2014
A coisa tá desandando; o cenário mudou completamente, agora tudo pode acontecer, assim como foi perder de 7 a 1 contra a Alemanha um resultado inesperado e surpreendente mostra que o jogo agora é outro. Diante do placar ninguém tem dúvida, ou substitui enquanto há tempo ou corre o risco de perder feio, como aconteceu com a Seleção Brasileira. O PT e suas coligações tem até o dia 15 de Setembro para trocar ou manter a candidata Dilma; o movimento volta Lula existe; mas seria capaz de convencer o partido nessa altura do campeonato? O que você acha que vai acontecer?
Leia o que diz a resolução do TSE para as eleições deste ano:
A novidade para as eleições deste ano é que a substituição de candidatos a cargos majoritários (presidente da República, governador e senador) por coligação ou partido político deve ser feita até 20 dias antes das eleições. No último pleito, em 2012, a mudança poderia ocorrer até a véspera da votação. De acordo com o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, esse prazo é suficiente para dar tempo demudar a foto e o nome do candidato na urna eletrônica.
Clique no link e saiba mais:http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Agosto/prazo-para-substituicao-de-candidatos-a-cargos-proporcionais-termina-em-6-de-agosto
FICO MUITO INSATISFEITO COM ESSE BLOG QUE ACESSO TODO DIA, POIS VC TEM QUE VER QUE QUEM ACESSA SÃO PESSOAS DE TODOS OS TIPOS PETISTAS, DE ESQUERDA, OS QUE NÃO VOTA...ENFIM ACHO QUE VC DEVERIA RETIRAR ESSE POST QUE FAVORECE DESCARADAMENTE A SUA CANDIDATA MARINA, SE VC É CONTRA O PT ISSO É UM DIREITO SEU, MAIS NÃO SE DEVE POR ISSO NESSE BLOG QUE TANTA GENTE ACESSA POIS VC PODE PERDER LEITORES..DESDE JA AGRADEÇO E AGUARDO A RETIRADA DESSE POST ANTI PT
ResponderExcluirPara seu conhecimento eu não escrevi que sou eleitor de Marina; Nem de Aécio, talvez vote em Dilma ou Lula ou quem sabe na Marina; ou Pastor Everaldo se for o caso ; mas ainda não decidi. E outra coisa; não vou retirar a postagem por que vossa excelência acha isso ou aquilo; nós estamos numa democracia, opinar é livre; emiti uma opinião que talvez sirva de conselho aos Governantes Petistas; espero que me agradeça depois de 05 de Outubro se eu estiver certo.
ResponderExcluirO PT mudou sem sombra de duvida as condições da maioria do Povo Brasileiro na balança foi um bom governo.
Se a postagem pra você é ser "Anti PT" eu chamaria de "Acorda PT"
Se continuar do jeito que tá, como foi com a seleção; enquanto havia tempo para trocar de jogador e não trocaram; mesmo vendo que iriam perder, vai ser de lavada mesmo; me perdoe se te ofendi, mas tá na cara só não vê quem não quer.
Obrigado por opinar; seja sempre bem vindo(a)
Aguinaldo Candido
Editor Paiçandu Avante
essa oposição que existe no brasil me da nojo...vou considerar que vc não deve ter o conhecimento que o Brasil esta cada vez melhor, se comparado com o passado, quando não se tinha nem o direito de opinar...e quero dizer que com vc ou não o país vai seguir crescendo com a Dilma... e a vitoria poderá não vim no primeiro turno mais no segundo é certeza...
ExcluirDe acordo com vc Agnaldo,só não vê quem não quer, e ademas um blog pode ser que esclareça algo, mas cada um tem que decidir por si próprio,analisar o que é conveniente p melhoras de um país,temos que ser capaz suficiente de decidir nosso voto analisando o q pode ser melhor p nosso país, e para noz.
ResponderExcluirEvangélicos turbinam projeto da 'terceira via' Agência Estado José Roberto de Toledo
ResponderExcluirSe o 2.º turno da eleição fosse hoje, Marina Silva (PSB) seria eleita presidente graças, sobretudo, ao voto dos eleitores evangélicos. É o que revela a pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Há empate técnico entre Marina e Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, entre os católicos: 42% a 40%, respectivamente, na simulação de 2.º turno. A diferença de dois pontos está dentro da margem de erro. Ou seja, apesar de serem o maior contingente do eleitorado (63%), os católicos teriam impacto quase insignificante no resultado da eleição, pois dilmistas católicos anulariam marinistas da mesma fé.
O voto decisivo seria dos evangélicos. Com 22% do eleitorado, eles têm praticamente o dobro de preferência por Marina. Na média, 53% dos eleitores pentecostais, de missão e de outras denominações evangélicas declaram voto na candidata do PSB, ante apenas 27% que dizem preferir a atual presidente.
Os 15% de eleitores que não são católicos nem evangélicos (ateus, agnósticos, outras religiões) também pendem mais para o lado de Marina. Mas, além de terem um peso menor, a distância que separa Dilma da sua principal adversária é menor entre eles: 27% a 45%. É um grupo heterogêneo e, entre eles, não há líderes com a influência de pastores e bispos entre os evangélicos.
Não é novidade a preferência do eleitorado evangélico por Marina. Em 2010, Dilma não venceu no 1.º turno por causa de campanha movida por pastores e seguida por padres. O motivo: a hipotética defesa da legalização do aborto pela petista. A maior parte dos eleitores que abandonaram Dilma migrou para Marina, dobrando seu eleitorado na reta final.
Dilma negou defender o aborto, mas não adiantou. Só foi recuperar parte dos eleitores evangélicos quando se revelou que a mulher de seu adversário no 2.º turno, José Serra (PSDB), fizera um aborto quando jovem.
O eleitor evangélico sempre desconfiou da presidente. Em maio, uma nova onda tomou a internet quando o governo Dilma regulamentou a execução de abortos autorizados pela lei (casos de estupro, por exemplo) na rede de hospitais públicos do SUS. A reação foi tão grande que o governo voltou atrás.
A intenção de voto em Dilma entre os evangélicos cai desde então. Era 39% em maio, é 27% agora. Entre os católicos, no mesmo período, a intenção de voto na presidente oscilou muito menos, de 42% para 39%.
Já a entrada de Marina na corrida eleitoral provocou uma revolução no eleitorado evangélico. No começo de agosto, Eduardo Campos, então candidato do PSB, tinha 8% de intenções de voto entre eleitores dessa fé - a mesma taxa do Pastor Everaldo (PSC). Marina já entrou com 37%, abrindo uma vantagem de 10 pontos sobre Dilma.
O impacto foi tão grande que pulverizou as intenções de voto no até então mais notável candidato evangélico. O pastor caiu de 3% para 1% no eleitorado total, e de 8% para 3% entre evangélicos. Everaldo é líder religioso e tem o apoio de outros pastores, como Silas Malafaia.
Em nenhum outro segmento do eleitorado Marina tem uma vantagem tão grande sobre Dilma do que entre os evangélicos. Nem entre os jovens, nem no Sudeste, nem entre os mais escolarizados, nem entre os mais ricos. Isso não significa que a maioria dos eleitores de Marina seja evangélica - tem 56% de católicos. Mas Marina está abaixo da média nesse segmento, e fica sete pontos acima entre os evangélicos.
A candidata do PSB trocou a Igreja Católica pela Assembleia de Deus em 1997. Ela costuma evitar a mistura religião e política no seu discurso, mas às vezes derrapa. Questionada no Jornal Nacional sobre seu fraco desempenho eleitoral no Estado de origem, o Acre, Marina disse: "Ninguém é profeta em sua própria terra". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Deus nos proteja, dessa desgr.. chamado Lula, pq a coisa pode ficar pior se esse cidadão retornar,apesar que dos 3 melhores colocados nenhum tem condições de mudar essa situação pois todos vao fazer coligaçoes e armações para governar o pais, o PMDB independente de quem assuma continua la, então nada vai mudar, temos que eleger algo diferente nao so para os governos mas para o senado e câmara ou estamos ferrados, todos que estão la ou pelo menos a maioria só pensa neles mesmo. O pais ta em recessão, a divida publica só aumenta, a corrupção agora e descarada ninguém se incomoda em esconder a roubalheira.Na minha opinião não podemos nos deixar levar por pesquisas ou oque dizem pessoas envolvidas com a politica, vamos ler jornais, reavistas, ouvir opinião de pessoas que entende do assunto e não partidários, temos que urgente ou essa vida boa que todos acham que tem agora vai acabar Eu trabalho numa area (construção civil)que esta sendo afetada diretamente por esse governo incompetente, e tenho certeza que muita gente depende que assim como eu vive disse, se a construção ta assim imagina o resto,
ResponderExcluirTodo Petista é um imbecil! Condescendente com a Corrupção que é fantasiada por planos assistencialistas.
ResponderExcluirCaso venha acontecer a troca de Lula por Dilma só evidenciará o desespero dessa raça e a confirmação do despreparo da Dilma, que tem um comportamento bisonho nos debates/entrevistas, tanto que por medo não irá participar da entrevista no Jornal da Noite da Rede Globo.
Não tenho dúvidas que o PT implantou uma série de benefícios às classes mais pobres, porém nada justifica a quantidade de esquemas, escândalos de corrupção, entre outros que se intensificaram durante a era petista.
Se essa raça ganhar novamente o nosso judiciário estará perdido, afinal já são três Ministros tendenciados aos interesses Petistas e o próximo governo poderá indicar até novos cinco Ministros, o que lhes dariam a maioria absoluta da casa. Será o "fim" da autonomia do judiciário e do único dos poderes que ainda nos dá um pouco de esperança.
Seja Marina, seja Aécio, o mais importante hoje é a mudança de poder.