Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 3 de julho de 2014

Socorro Paiçandu

Enquanto a cidade necessita de mais ambulâncias para socorrer seus pacientes, duas unidades que poderiam estar sendo utilizadas encontram-se paradas a espera de uma ação emergêncial antes que padeçam de ferrugens. 

Semana passada a cidade recebeu uma ambulância nova; porém ainda carece de mais veículos. 
Contrapondo à necessidade vem a maldita burocracia;  em 2011 Paiçandu recebeu do Governo Federal um veículo totalmente novo e equipado que está a três anos e meio parado no pátio da Prefeitura (nunca usado)

EM NOVEMBRO DE 2009 do Governo do estado recebemos um caminhão 3/4 que era usado pelo Siate, mas que poucas vezes foi utilizado, até ontem 03/06/2014 ela se encontrava parada no pátio como mostra a imagem.

Como já disse a  secretaria de saúde Silvanir Pereira Higino Sandrigo há muito tempo a cidade não recebia uma ambulância zero e tão equipada.

 “Há algum tempo estamos pedindo ambulâncias emprestadas de nossos parceiros da região. Acredito que  esse veículo trará mais qualidade no atendimento do município  e em breve recebemos uma segunda ambulância que poderá melhorar ainda mais o nosso trabalho”

EM JANEIRO DE 2013
O Ministério da Saúde abriu  processos jurídicos para exigir a devolução de 76 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) distribuídas em 71 municípios paranaenses que não conseguiram regularizar o sistema de atendimento aos usuários e não usaram os veículos, de acordo com as regras do Ministério. Em todo o Brasil, a iniciativa visa à recuperação de 326 viaturas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário