Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 17 de junho de 2014

Acidentes com motocicletas resulta em 5 pessoas feridas após jogo do Brasil


Após o jogo do Brasil dois acidentes envolvendo motocicletas acabou deixando um saldo de 5 pessoas feridas; sendo que uma delas teve ferimentos graves.

No primeiro acidente na Avenida Curitiba ocorrido por volta das 18:25 no Centro uma jovem de 23 anos foi atropelada por uma motociclista que evadiu-se do local; Aneliane da Silva Lopes foi atendida pelo Socorristas do Siate ede acordo com o relatório do CBM ela teve ferimentos leves sendo encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.

Imagem: Perna Jd Catedral
O segundo atendimento mobilizou duas ambulâncias do Siate e uma unidade do Samu, uma colisão envolvendo duas motocicletas e um ciclista ocorrido na rua Martins Trolli no Jardim Catedral deixou 5 pessoas feridas,  Adriano Santana de Souza de 23 anos teve ferimentos leves, Um menor de 16 anos M. de S.S. teve ferimentos leves, Andréia  Santana de Souza de 30 anos ficou levemente ferida, Já Gilberto Messias de 40 anos teve ferimentos considerados graves mas sem risco à vida, todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Maringá.
Neste acidente assim como no primeiro uma das motos foi retirada do local, de acordo com o relatório do CBM.

  Atualizando de acordo com informações postadas no Facebook o condutor da moto afirmou que procurou a delegacia da PM logo após o acidente. Citando o Blog na rede Social  postou o seguinte:

"Sem intenção acabei pegando duas moças que atravessou a rua correndo, eu só queria encontrar essas moças e pedir mil desculpas a elas... não foi minha culpa nem culpa delas  mais a agunia fala mais alto e varios filhos da (...) que falo que corri do lugar que nem postaram la no ''PAIÇANDU AVANTE'' isso é pura mentira pois fui direto a delegacia ... sou homem de assumir oque faço"

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Relatório do Corpo de Bombeiros do Sistema Digital de Dados Operacionais - Polícia Militar do Paraná

Os acidentes que ocorrem em todo o Paraná vão diretamente para um banco de dados do Corpo de Bombeiros, os relatórios são resumidos a conclusão das ocorrência de trânsito ficam a cargo da PM local. Que não possui um sistema digital para averiguação.
Em dia de jogos do Brasil fica o alerta para toda a população, as imprudências aumentam com a empolgação e os exageros são inevitáveis, todo cuidado ao saírem as ruas, atenção redobrada e direção defensiva pode evitar acidentes.

DEFINIÇÃO DE DIREÇÃO DEFENSIVA 
Baseado na noção de que em todo acidente sempre está presente uma falha humana relacionada ou a negligência, ou imprudência, ou imperícia, a direção defensiva pretende que o motorista que a emprega seja um elemento ativo na alteração ou eliminação dos fatores que possam vir a causar acidentes. No Brasil, a resolução 168/04  de 2004, exige que todo motorista passe pelo curso de Direção defensiva, seja ao obter ou ao renovar sua habilitação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário