Estamos falando de problemas sérios quanto à acessibilidade e o desrespeito seja por falta de políticas publicas efetivas ou por falta de humanização ,ignorância as leis existentes ou mesmo vistas grossas, ou falta de projetos entre outras inúmeras faltas que todos nós cometemos; eu disse todos nós! Claro que uns mais do que os outros.
Culpados ou não somos todos responsáveis, seja por não exigir ou por infligir e fugir às regras.
Av. Rio Branco Jd. Santa Luzia III à 100 metros da PR 323 |
O foco principal é Acessibilidade
Acessibilidade não é apenas permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população. visando sua adaptação e locomoção, eliminando as barreiras.
Na arquitetura e no urbanismo, a acessibilidade tem sido uma preocupação constante nas últimas décadas. Atualmente estão em andamento obras e serviços de adequação do espaço urbano e dos edifícios às necessidades de inclusão de toda população, visando eliminar os obstáculos existentes ao acesso, modernizando e incorporando essas pessoas ao convívio social, possibilitando o ir e vir.
Então comecemos o quadro "calçadas da fama" nossa intensão não é sugerir punição é apenas chamar a atenção para o quanto precisamos agir. Pense nisso...
Onde estão os Empresários que limparão as ruas em um evento anterior. Só o fizeram para aparecer e fazer política. Pensavam que os funcionários iriam lá e eles só dariam ordens.
ResponderExcluirComo não foi ninguém. Deixa pra lá.
principalmente nessa silvio alves tem de um tudo nas calçadas ate um cidadão q mora do lado do postinho estaciona na calçada em plena 18;00 hs obrigando as pessoas a passar pala rua o falta de educação sem contar as churrasqueiras etc.
ResponderExcluir