Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 23 de fevereiro de 2014

Senadores não atendem clamor popular e votam contra a redução da maioridade penal


Redução da maioridade penal: veja como cada senador votou

Proposta foi rejeitada por 11 votos a oito pela Comissão de Constituição e Justiça. Maioria entendeu que reduzir a imputação penal dos atuais 18 para 16 anos é inconstitucional


0
Votaram contra a redução da maioridade penal para os 16 anos:
Angela Portela (PT-RR)
Aníbal Diniz (PT-AC)
Antônio Carlos Valadares (PSB-PE)
Eduardo Braga (PMDB-AM)
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Gleisi Hofmann (PT-PR)
Inácio Arruda (PCdoB-CE)
José Pimentel (PT-CE)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
Randolfe Rodrigues (Psol-AP) - autor do voto em separado que derrubou o relatório oficial
Roberto Requião (PMDB-PR)


3 comentários:

  1. Quando o filho ou alguém da família desses que votaram contra a redução da maioridade penal forem mortos de forma covarde como o mateus, quem sabe eles não resolvam ouvir esses pais de família que faltam implorar pela justiça. Sei que a prisão desses monstros não trara o mateus de volta, mas já serve como um consolo, se e que existe consolo para uma família que perde uma criança de apenas 9 anos que tem toda vida pela frente. Se com 16 anos se pode votar para eleger esses cúmplices do crime, por que para mim e isso que são a maioria dos políticos que temos, eles também podem responder por todos os seus atos, pois o fato de não votar para diminuir maioridade penal só contribuiu para essa "forminhas de fazer capeta"(como se referiu o repórter ao bandido de apenas treze anos que ajudou a assassinar o mateus)continuar roubando e tirando vidas inocentes!!!!A lei só existe quando um dos poderosos são prejudicados, por que se fosse para todos o mateus não estaria morto, afinal, os três assassinos já tinham passagem pela policia, e eles não estavam presos porque???? são de menor, não tinham intensão de fazer, não tem vaga na prisão...e outras ladainhas que estamos acostumados a ouvir......eles precisam acabar com a vida de um inocente, destruir uma família de bem, para ver se tem como a justiça fazer alguma coisa???Acorda brasil quem tem voz maior e o povo, e enquanto formos conivente com a decisão que esses "governantes" tomam, famílias como a do mateus continuaram sofrendo, pois existem milhares de bandidos como aqueles três soltos por ai, pois a lei e os direitos humanos no brasil colaboram para criação de marginais!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima! Em países mais desenvolvidos menores que cometem esse tipo de crime são julgados como adultos, mas no Brasil é essa palhaçada!

    ResponderExcluir
  3. Quero q um de menor pegue vcs e vossas familias cambada...

    ResponderExcluir