Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Jardim Bela Vista II - Moradores queixam por estarem esquecidos pela administração


Não é de agora que moradores do bairro Bela Vista parte 2 reivindicam soluções diversas quanto a falta de asfalto, o bairro já tem mais de dez anos e conta com somente metade de suas ruas asfaltadas; provocando assim um série de problemas e transtornos para a população que ali vive.
Nesta Sexta Feira, após a chuva que caiu a tarde, moradores acionaram o Blog Paiçandu Avante para registrar parte do incomodo que perturba a população local.

Rua Santo Antonio via principal que corta seis bairros e é rota de transporte coletivo.
Nós conversamos com dois moradores que nos relataram estarem passando por dias complicados.

"Após as chuvas de verão; aqui teve de tudo inundações, lamaçal, erosões em ruas de grande movimento, pra você ter uma idéia meu carro vai ter que pousar lá for por que não dá pra coloca-lo na garagem que foi limpa hoje o mato cresceu trazendo insetos para dentro das casas"
 Reclama o morador da rua Antônio Pacheco Filho Nildo Frutuoso.
O asfalto some em meio a lama que desce de onde não há pavimentação

"A enxurrada entra dentro das casas a gente reclama reclama e os Vereadores não fazem nada, esse matagal aí tão jogando gato morto; cachorro morto a vizinha aqui (apontando a casa ao lado) quando chega do trabalho abre todas as janelas para que saia o mal cheiro que fica lá dentro" Diz Dona Maria Vidal residente na rua Santo Antônio.

Erosão toma quase metade da rua Jair Frederichi outra rota movimentada que liga a Santo Antonio

Na data desta Sexta a Prefeitura Municipal realizou algumas ações de tapa buraco no bairro, porém as vias mais críticas; Santo Antonio e a rua Jair Frederiche onde o trafego de veículos incluindo o itinerário de transporte coletivo faz a rota em 6 bairros da zona sul vias utilizadas diariamente; ainda não foram contempladas com nenhuma melhora. Comerciantes e moradores planejam uma manifestação nos próximos dias.

Neste local um caminhão não conseguiu passar ficando encalhado






O bairro quando foi loteado era pra ser todo asfaltado, mas por falta de uma política atuante, hoje ainda continua com metade de suas ruas asfaltadas.
Em 2011 um grupo de pessoas se reuniram e fizeram um protesto diferente, foram confeccionados vários bonecos simbolizando cada morador descontente, veja como foi clicando AQUI, mas tudo ficou só na promessa, até hoje o bairro continua esquecido.

Vejam as ruas que ainda faltam asfaltamento grifadas em vermelho, em amarelo as que possuem pavimentação, notem que a parte alta ficou pra trás, consequência desastrosas para as partes baixas.
Imagem de Satélite Google Earth

4 comentários:

  1. Eu mandei pra você algumas fotos de como está uma das ruas que tem asfalto, não dá pra saber se é melhor com ou sem asfalto, os buracos são enormes, a falta de consideração com pessoas que pagam impostos é muito grande. Os bueiros então, nem se fala, boa parte está entupido, causando grandes enxurradas e destruindo ainda mais o asfalto. Aqui é um bairro que está ficando bonito, com muitas casas novas, novos moradores, mais impostos... mas infelizmente é como você disse: o bairro está esquecido!

    ResponderExcluir
  2. TEm que ser investigado tudo isso!!! na epoca adquiri uma casa ai e estava bem especificado no contrato que o asfaltameto total sairia !!! até agora nada!!. como a prefeitura liberou isso tudo na epoca? A construtora que loteou tem que ser responsabilizada!! era item do contrato !!!

    ResponderExcluir
  3. DR. MARCELO TEODORO:

    É impressionante a falta de planejamento, pois como pode uma área (área alta) que é industrial não ter asfalto, afinal, as condições financeiras dos proprietário destes imóveis que estão na parte industrial, certamente, já poderia ter sido asfaltada. Não tenho dúvidas que os empresários teriam grande interesse nas obras asfálticas que iriam melhor na higienização, melhor acesso aos clientes dentre outras vantagens. Contudo, o mais irritante é que melhorias que seriam arcadas pelo bolso dos próprios proprietários, considerando que, asfalto não é de graça simplesmente não sai. O que se vê é tempos de campanha candidatos anunciam uma "espécie de milagre político", com projetos mirabolantes que trazem solução para todos os problemas, mas, após as eleições o tom do discurso muda indicando que os problemas eram maiores que o esperado, e, que foi herdeiro de problemas de administradores anteriores. É como aquele que "casa com a viuvá" e não quer assumir os filhos, como aquele diz essa prole não é minha. Sei que não é fácil, no entanto, caso possa ajudar os moradores no aspecto jurídico de alguma maneira entrem em contato comigo, estou a disposição, para analisar os contratos dentre outras situações de natureza jurídica. (marcelo_teodoro@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Tive a informação de que a atual administração já fez esses levantamentos, mas infelizmente esse asfalto foi feito em 2004, e já o prazo para entrar na justiça já passou, e que também quando a empresa ficou sabendo do levantamento da prefeitura, já ligou para intimidar a atual gestão, infelizmente o passado de Paiçandu é muito sujo, e essa nova gestão vai sofrer muito pq os caras levaram muito lucro nesta época para autorizar isto.

    ResponderExcluir