O morador Agapito Rocha da rua Antônio Guilhardo no Jardim Brasilia faz uma denuncia de crime ambiental, alguns dias atrás ele percebeu que a grama no pé da árvore que tem cerca de 20 anos estava morrendo e um forte cheiro de veneno exalava, a planta começou a dar sinais de que estar morrendo. As fotos a seguir foram feitas pelo morador.
"Minha árvore está morrendo, veja as fotos. Aparentemente, jogaram veneno no seu tronco, pois está com cheiro forte de veneno e a graminha próxima das raízes morreram. Derre pente, suas folhas estão todas caindo.
Denunciei ao meio ambiente de Paiçandu, protocolaram o caso, mas, já adiantaram que não vai dar em nada, no máximo, vai constatar que foi envenenada, mas a legislação municipal não prevê nenhum tipo de pena para quem comete este tipo de crime.
"Oras bolas, que então passe o caso para frente, para alguém que tem interesse de resolver, se mexa, saia da inércia". Ainda me ofereceram que queria protocolar o corte e que tinha uma giga fila na espera.
Já entrei no fala conosco do O Diário, do Ibama e o Ministro do meio ambiente, também, está rodando no face book, além de colocar uma placa na própria árvore. Estou passando o caso para frente e ESPERO SUA COLABORAÇÃO"
Nenhum comentário:
Postar um comentário