Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 31 de maio de 2013

Recadastramento Biométrico - Estrutura pronta para atendimento exclusivo à eleitores Paiçanduenses



Os equipamentos para o recadastramento Biométrico já estão praticamente todos prontos e montados para atendimento aos eleitores de Paiçandu e Água Boa.


Paiçandu e Água Boa possuem cerca de 26 mil eleitores, na próxima Segunda Feira dia 3 de Junho começa o atendimento exclusivo a eleitores da cidade e distrito, o atendimento vai até o dia 25 de Julho, após esse período a estrutura será montada na cidade de Floresta.

 Localizado na Avenida Ivaí no antigo salão onde funcionava a loja "Dudoni e Baú entre o Marconi e o Mercado Central"

CLIQUE: AQUI PARA FAZER O AGENDAMENTO BIOMÉTRICO.

O atendimento começa a partir das 10:00 da manhã e se estende até as 17:00 horas, é de suma importância que se sejam atendidos 80 % dos eleitores locais, afirmou Luciane Miyoshi -chefe de Cartório II.

 Foram montados ao todo 10 guichês sendo 3 deles para atendimento exclusivo a gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais.

 Três guichês para atendimento geral ou seja para pessoas que não fizeram o agendamento, e que não sejam preferencial.

E 4 guichês para os eleitores que fizeram o agendamento via Internet ou no próprio local onde a Prefeitura de Paiçandu estará disponibilizando um atendente para fazer o agendamento para o dia de preferência do eleitor.

Para quem possuir débito com a justiça eleitoral, será possível retirar no local uma guia para pagamento em bancos e lotéricas no valor de 3,51 reais por turno de eleição perdida, e só após o pagamento mediante apresentação de comprovante de  pagamento é que o eleitor poderá assim estar apto a fazer o recadastramento biométrico.

Documentos necessários:

a) documento público (original), que comprove a sua identidade (com foto), tais como carteira de identidade; carteira de trabalho e previdência social; carteira profissional; carteira de motorista, que para a emissão do 1º título deve estar acompanhada de outro documento, pois não contém a naturalidade.

 Na falta de documento público com foto, para a emissão do 1º Título poderá ser apresentada certidão de nascimento (original) ou certidão de casamento (original)

b) Título Eleitoral original, se houver

c) Cadastro de Pessoa Física (CPF), quando disponível

d) Comprovante de domicílio eleitoral original e atualizado em nome do eleitor, cônjuge (apresentar certidão de casamento) ou parente, ainda por afinidade, até o segundo grau, inclusive, desde que comprovado o vínculo, para a emissão do 1º Título ou Revisão, no caso de Transferência de título, o comprovante de domicílio  eleitoral deverá ter sido emitido dentro do período de 3 a12 meses anteriores ao requerimento de transferência.

 (comprovantes de domicílio eleitoral: Conta de energia - água - ou declaração do posto de saúde onde o eleitor possui cadastro)

 e) Certificado de quitação do serviço militar obrigatório, para eleitores do sexo masculino, com idade entre 18 (dezoito) a 45 (quarenta e cinco) anos, para emissão do 1º Título. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário