Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Governo atende municípios atingidos pela chuva e granizo no Noroeste

Fonte: AGENCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

O Governo do Estado montou uma força-tarefa para apoiar moradores de Paranavaí, Paiçandu e Diamante do Norte, na região Noroeste, atingidos pela tempestade de granizo na noite de segunda-feira (27). Equipes da Defesa Civil foram enviadas aos municípios, com mil cobertores e 60 mil metros quadrados de lonas (150 bobinas) para a cobertura emergencial das 1.700 residências danificadas.

De acordo com relatório divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, o granizo afetou 4.220 pessoas dos municípios, sendo 2.320 em Paranavaí; 1.500 em Diamante do Norte, dessas 200 estão desalojadas; e 400 em Paiçandu. “Nesta gestão foi criado um sistema informatizado que permite acompanhar a ocorrência de eventos naturais em tempo real e a evolução das ações de atendimento”, disse o coordenador estadual da defesa civil, coronel Adilson Castilho Casitas.

Castilho reforçou que as coordenadorias regionais têm em estoque materiais de atendimento, que foram distribuídos no primeiro atendimento à população afetada. Ele explicou que caso seja necessário o atendimento aos municípios com outros materiais é preciso que as prefeituras decretem estado de emergência. 

“A Defesa Civil Estadual já orientou os prefeitos a cerca dos procedimentos a serem tomados para o envio de telhas, a partir do Sistema Nacional de Defesa Civil. O governo está de prontidão para auxiliar as localidades atingidas”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário