Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 22 de abril de 2013

MANIFESTAÇÃO VIRTUAL – Ministério Público organiza “twittaço” contra a PEC 37

Nesta segunda-feira, das 15 às 17 horas, será realizado um “twittaço” contra a Proposta de Emenda à Cosntituição nº 37, que pretende impedir o Ministério Público e outros órgãos do Estado de realizar investigações criminais, comprometendo a eficácia no combate, sobretudo, ao crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.

O manifesto virtual, organizado pelo MP de São Paulo em parceria com a campanha Brasil Contra a Impunidade, pretende replicar pela rede social Twitter a mensagem #nãoPEC37 para todo o país. 

O MP de São Paulo disponibilizou material de explicação sobre o twittaço, com exemplos de frases para divulgar, a página do evento no Facebook, o perfil da campanha no Twitter, fotos, cartazes e outros materiais de apoio. 

Confira, abaixo, modelos de frases que podem ser divulgadas durante o “Twittaço”:

  • Ajude o Ministério Público na luta contra a PEC37 assine: www.change.org/PEC37 #nãoPEC37
  • Todos tuitando contra a impunidade Tuitaço #nãoPEC37! Vamos divulgar www.change.org/pec37
  • Tuitaço contra impunidade HOJE 15-17h @nãoPEC37 Assine a petição www.change.org/pec37 #nãoPEC37
  • Impunidade não! MP com poder de investigação! #nãoPEC37 Assine: www.change.org/pec37
  • Querem algemar o Ministério Público, não vamos deixar! #nãoPEC37 www.change.org/pec37
  • Entenda os riscos da PEC 37 http://migre.me/e3HEL, depois assine www.change.org/pec37 #nãoPEC37

Dúvidas e outras informações: escreva para o pec37@change.org.
Acesse o material completo: www.change.org/kitpec37

Mobilização nacional

Nesta quarta-feira, 24, em Brasília, será realizada a mobilização nacional da campanha Brasil Contra a Impunidade. As atividades começam pela manhã, com a realização do 1º Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade. Após o simpósio, às 15 horas, será entregue ao deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados, a Carta de Brasília e as petições públicas com assinaturas de todo o país. Leia mais: brasilcontraaimpunidade.com.br/ 

Tramitação
A PEC 37 está para ser votada na Câmara Federal. A proposta foi aprovada em Comissão Especial da Câmara dos Deputados em 21 de novembro de 2012, por 14 votos a 2. No dia 21 de fevereiro deste ano, o deputado Arthur Lira apresentou ao Plenário da Câmara Federal pedido de inclusão da PEC 37 na ordem do dia, para que seja pautada e votada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário