Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Atuando há anos golpista já enganou vários


Por Leandro Ricardi - Paiçandu Blog News
Um dos artigos mais conhecidos do  Código Penal Brasileiro é claro o 171, inclusive é de praxe chamar de “171″ aquele indivíduo que gosta de levar as pessoas no papo. O texto é claro: ” Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.
A cidade de Paiçandu tem seu maior expoente neste quesito, e ele age há anos, como se não houvesse o amanhã…

O fato

Esta semana, na segunda (18) recebemos uma ligação de uma ouvinte no Programa de rádio Show da Manhã, que apresento em parceria com o Aguinaldo Cândido na Radio Pioneira FM,91,3.  Uma ouvinte, moradora do Jardim Monte Carmelo fez o alerta de um golpista que estaria agindo no local. Ao levarmos ao ar os detalhes da “atuação” do meliante, instantaneamente o telefone não parou de tocar e tivemos vários outros testemunhos com detalhes parecidos e sempre com o mesmo personagem.

O golpe

Um rapaz, apresentável,  bate no portão do morador (em alguns casos ofegante em outros relatos, calmo) e diz que está com a esposa grávida (às vezes de gêmeos), ela está passando mal (em alguns casos com a “bolsa estourada”), ele procurou o Hospital da cidade e não teve atendimento (algo fácil de crer). Ele tem o carro (em alguns relatos um Fiat 147) mas não tem gasolina para ir até Maringá. Então pede qualquer quantia para abastecer o possante e salvar as vidas indefesas.  Em quase todas as ligações que recebemos a pessoa ajudou com valores variados de 5, 10, 20 até 40 reais.
Mais AQUI.

5 comentários:

  1. este pilantra passou aqui no jardim petrópolis mais o menos a um ano elevou 10 reais meu e mais um monte de outras pessoas na época ele disse que tinha um chefete e o tio dele trabalhava na prefeitura no setor de engearia que o tio trabalha la e verdade eu mesmo fui la falar com ele por se tratar de gente boa e conhecida na cidade mas o que mais me impressona e este elemento que e viciado esta aplicando este 171 a tando tempo usando o mesma historia e as autoridades não consegue pegar uma vez que o tio diz que já vez B-O

    ResponderExcluir
  2. TEM TROUXA PARA TUDO...É SÓ CHAMAR A AMBULÂNCIA QUE EM DUAS HORA CHEGA...

    ResponderExcluir
  3. Verdade, aconteceu comigo tambem e com meu tio no Bela Vista 1, la em casa estava saindo para trabalhar as 05:00 da manha e apareceu um rapaz com o mesmo relato de que precisava de dinheiro para comprar combustivel, meu esposo atendeu, e suspeitou por que ele entrou em contraditoria do que falava, ofegante, estranha pensamos tantas casas ele disse que tinha deixado o carro longe da onde moramos e foi parar la em casa, enfim suspeitando de golpe nao ajudamos e ele foi embora, o meu tio foi a mesma coisa ele ate levou as pessoas em Maringa, graças a Deus nao aconteceu nada com ele, deixou as pessoas num ponto de maringa que eles pediram,...vamos denunciar e relatar isso para ue os outros tambm saibam e nao venham a passar por isso.

    ResponderExcluir
  4. esse infeliz passou aqui na minha casa tbem,outras vezes ele diz que veio a Paiçandu encontrar com uma garota e a gasolina da moto acabou,outra diz que veio visitar um tio e a gasolina acabou...bom ele sempre quer dinheiro,esperto!!!!

    ResponderExcluir