A situação é preocupante, tendo em vista a demora nos resultados, a realidade atual pode até ser pior do que o esperado ou não, depende das ações de todos, governo e população.
O índice de infestação é de 6,67, ou seja, de cada 100 residencias visitadas pelos agentes em quase sete foram encontrados focos do mosquito.
O ministério da Saúde estima que para cada caso mais 8 pessoas possivelmente contrairão a dengue.
Dicas importantes além das tradicionais não são repassadas a população, e pouquíssimas vezes são divulgadas, mas deveria ser, uma delas seria uma orientação sobre quem já está com os sintomas deveria se precaver para não ser picado novamente usando repelente, agindo assim, o doente ou suspeito iria evitar que mais pessoas da família ou vizinhos pegasse a doença, transmitida pelo infectado doente que na maioria das vezes repassa a um mosquito que ainda não carrega o vírus. E assim a dengue se alastra se não forem tomadas as medidas de contenção do aedes aegypti.
Informações sobre o vírus clique AQUI e sobre o mosquito AQUI.
porque a demora, ,,
ResponderExcluirE pelo jeito a coisa tende a piorar, pois tem pessoas que alem de não cuidar do seu quintal ainda joga lixo no quintal ao lado.
ResponderExcluir