Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 6 de outubro de 2012

TRE-PR sorteia urnas eletrônicas para votação paralela

Foi realizado na manhã deste sábado (6) o sorteio das urnas eletrônica que serão usadas na votação paralela, domingo (8), dia de eleição municipal. O juiz Roger Vinícius Pires de Camargo Oliveira, presidente da Comissão de Votação Paralela, realizou o sirteio no auditório do TRE-PR.

Foram sorteadas três urnas: uma da capital e duas do interior. Foram sorteadas as seguintes urnas: no interior – 127ª Zona Eleitoral, Cidade Gaúcha, Seção 8 – Escola Estadual Marechal Costa e Silva; 154ª Zona Eleitoral, Paiçandu, Seção 127 – Escola Municipal Padre Angelo Banki. Capital – 1ª Zona Eleitoral, Seção 471, Clube Curitibano - Sede Concórdia, bairro São Francisco.

Os Cartórios Eleitorais providenciarão sua substituição, para possibilitar que os eleitores dessas três seções possam votar normalmente.

O processo de auditoria do funcionamento das urnas eletrônicas, que acontece desde 2002, é organizado por uma comissão e conta com a participação de partidos políticos, Ministério Público Eleitoral e entidades representativas da sociedade. Foram distribuídas cédulas de votação e listas de candidatos aos representantes para que, no dia e horário do pleito oficial, seja realizada uma votação simulada.

As telas das três urnas eletrônicas serão filmadas permanentemente e todo o trabalho será auditado.

Fonte: BEM PARANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário