Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Os candidatos e a nossa responsabilidade como eleitores

O período eleitoral chegou, o que esperar dessa temporada de caça aos eleitores?
Durante três anos e seis meses nós população pedíamos soluções emergenciais em saúde, segurança, esporte e cultura, infra estrutura básica diga-se asfalto e rede de esgoto , vagas em creche, bombeiro em nossa cidade, limpeza, coleta de lixo eficiente, etc etc etc.

Agora a corrida se inverte, eles serão 159 + 10 atrás do nosso voto, alguns com boas propostas, outros apenas atrás de uma renda extra. Na eleição passada foram 81 candidatos a Vereador e 3 a Prefeito, para o Legislativo uma vaga para cada 9 pretendentes.
Hoje é disputada uma vaga para cada 17 candidatos; praticamente o dobro de interessados.


Nas eleições de 2008 tivemos 22.475 eleitores que compareceram nas seções eleitorais, 3.490 simplesmente não deram a cara, outros 2.380 eleitores votaram em branco ou anularam o voto.
Portanto somando todos os votos que não foi pra nenhum candidato, totalizamos o tamanho da nossa responsabilidade: Foram 5.870 votos pra ninguém, mais votos do que o segundo colocado nas eleições para o cargo de Prefeito, se esses votantes tivessem depositado confiança em alguém todo o quadro de hoje talvez não seria esse, talvez nem mesmo o de Vereadores.


É preciso apostar em alguém.


Reflita sobre isso...

Confira os números das eleições de 2008 clicando no link a seguir:http://www.tre-pr.jus.br/internet2/tre/estatico/eleicoes/anteriores/resultados/20081005A77313.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário