Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 24 de junho de 2012

A corrida por um lugar ao sol


Nesses últimos 5 dias que antecedem as convenções; veremos por todos os cantos reuniões encontros, ligações, acordos e desacordos, entre os pré candidatos a Prefeitura de Paiçandu.

Diante de tantos interesses e interessados, Paiçandu faz uma pergunta: Por que tantos nomes e tantas diferenças? Por que não há um consenso? Por que, existe tanta dificuldade em unir as forças para uma Paiçandu dos nossos anseios? Porque um só nome não sobressai dentre os vários?

Opinião:

Por que não mudar, o modo como se faz a escolha? Pensem comigo, se todos os cidadãos fossem obrigados por lei a se filiarem a um partido político?

  Bem que poderia haver uma eleição para indicar pelo menos 10 lideres, através do voto, uma especie de pré eleição, tendo como pré candidato cada cidadão que tivesse interesse e vontade de estar a frente de gerir uma sociedade, os mais votados teriam o respaldo da maioria dos eleitores e seriam os verdadeiros defensores do povo, sendo escolhido o melhor e mais bem preparado numa eleição final. 


 Pré requisito: Ser morador, sendo assim conhecedor das necessidades de sua comunidade; ele seria indicado pelo voto, a forma mais democrática de se escolher o verdadeiro representante. 


A moral desse homem ou mulher estaria respaldada e creditada nos seus moradores.


Mas o sistema, nos obriga a escolher os nomes que nos são apresentado pelos partidos.
Nada contra as pessoas escolhidas pelos partidos, afinal este é o sistema, só deixo aqui uma forma diferente de pensar.

 


3 comentários:

  1. Respostas
    1. ai concordo plenamente esta ideia e genial mesmo

      Excluir
  2. ALEM DE TUDO ISSO O CAMARADA TERIA DE INTENDER DE ADMINISTRAÇAO PUBLICA, NAO BASTA SER HONESTO, SE CONHECIDO, MORAR E GOSTAR DA CIDADE, SER SIMPATICO, PRA SER UM ADMINISTRADOR TEM QUE CONHECER DO ASSUNTO, ME DESCUPE MAS BOA VONTADE SOMENTE NAO RESOLVE O ASSUNTO, TEM QUE TER PREPARO, ENQUANTO NAO TIVER ALGUEM COM ESSE REQUISITO PAIÇANDU VAI CONTINUAR NA MERDA.
    VALTER MORADOR DE PAIÇANDU
    NAO VOU VOTAR EM NENHUM DESSES AI, TUDO FIGURINHA TARIMBADA QUE NUNCA FEZ NADA POR PAIÇANDU

    ResponderExcluir