Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 9 de março de 2012

Criança é encontrada morta e polícia investiga o caso

Uma carta foi encontrada ao lado do corpo da menina; Vizinhos afirmaram que a criança já teria sido vítima de maus tratos por parte dos pais. 


bilhete encontrado pela crimilalistica
Uma menina de dez anos foi encontrada morta no final da tarde de segunda-feira (5), numa propriedade rural na localidade de Cedro, interior de Perobal, vítima de enforcamento. Ela escreveu uma carta, que foi achada pelo Instituto de Criminalística de Umuarama. No papel, a criança demonstrava medo dos pais. Após isso, a PC (Polícia Civil) instaurou inquérito para apurar o que realmente ocorreu. 
O caso está sendo conduzido pelo delegado-adjunto da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Antonio Angelo Colombo. Os depoimentos da mãe e do padrasto estão previstos a partir de hoje. Ambos não estavam na residência na hora em que a criança foi encontrada. “Já estamos apurando as circunstâncias. Há três condutas que comprometem um terceiro: induzir, instigar e auxiliar. E temos que observar se houve isso”, explica o delegado. A polícia também pretende ouvir professoras da criança, psicólogos, conselheiros tutelares, vizinhos e colegas de escola.    


 Fonte Hora da Notícia




O delegado aguarda laudos do IML (Instituto Médico Legal) e do Instituto de Criminalística de Umuarama, que estiveram no local do sinistro e fizeram levantamento completo da situação, mas trabalha com a hipótese de enforcamento. “Vamos descobrir se ocorreu auxílio, instigação, ou induzimento, ou se foi vontade deliberada da menina.            

”O perito criminal e chefe do Instituto de Criminalística de Umuarama, Dimas Ramos Castilho foi ao local e não constatou nada de anormal com relação a vestígios que pudessem atribuir sinal de violência na vítima. Pelo que o perito percebeu, havia somente uma folha com um bilhete. “Não encontramos nada que pudesse atribuir agressão, mas iremos analisar direito o material que colhemos. A perícia está em fase de conclusão e pretendemos apresentar os resultados nos próximos dias”, explica Dimas.           

O sargento Marinho, da Polícia Militar de Perobal, também esteve no local, atendendo a ocorrência. Menciona que após o fato, vizinhos afirmaram que a criança já teria sido vítima de maus tratos por parte dos pais e que a mãe aparentava ser nervosa. No dia do ocorrido, a menina teria passado mal na escola. Ainda segundo testemunhas, frequentemente, a mãe deixava a menina sozinha em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário