Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 22 de março de 2012

Ame a sua cidade!

Como podemos amar uma cidade?

Cuidando, para que seus moradores tenham qualidade de vida, para que suas ruas sejam limpas, suas praças sejam lugares liberdade onde seja verde, aconchegante e alegre.
Amar uma cidade consiste em não jogar lixo em qualquer lugar, reciclar, separar, reutilizar, não queimar...
Participar de algum movimento, grupo ou contribuir para que se difunda a ordem e o bem comum.
Olhar nos olhos de seus compatriotas e sentir orgulho de dizer eu moro no melhor lugar do mundo para se viver bem, será que somos capazes de dizer isso?

Acreditar em alguém. Buscar um líder, um ser acima de qualquer suspeita, uma pessoa em quem possamos depositar nossos anseios, nossa esperança, nossa confiança, um verdadeiro "Salvador da Pátria"

Amar uma cidade é se preocupar com as crianças e idosos; criando meios de facilitar a vida pra eles, que estão aprendendo ou já muito nos ensinaram.
Amar uma cidade é abrir caminho aos deficientes, adequando terrenos, lugares e ambientes. Amar uma cidade é contribuir para a justiça, ordem e progresso.É fazer valer os seus direitos e respeitar os dos outros.

Amar uma cidade não é simplesmente passar aqui um final de semana ou algumas noites e dizer eu sou Paiçanduense, e sim dizer: _ Sou deste canto do mundo onde cabe a mim a responsabilidade de faze-lo melhor. Sou Paiçanduense com muito orgulho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário