Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VEREADOR VALDIR EXPLICA PORQUE DE NOVA VOTAÇÃO SOBRE O NÚMERO DE VEREADORES

Entenda por que de a ultima decisão sobre o número de Vereadores, ter sido equivocada, ou seja, a lei orgânica Municipal foi mal interpretada, somente em alguns casos específicos é que 2/3 da Câmara decidem uma votação, seriam eles de ordem que envolveriam: - Tribunal de Contas - Códigos - Cassação de Prefeito.

VEREADOR VALDIR NO PROGRAMA SHOW DA MANHÃ APRESENTADO POR LEANDRO RICARDI E AGUINALDO.

10 comentários:

  1. Caro vereador

    Que história é essa de terceira votação?

    De onde você tirou isso?

    Até ontem era 2 votações e tinha de ter 2/3 de aprovação, agora são 3 votações e tem de ter maioria simples?

    Vocês estão nos enrolando, afinal de contas, estão sendo incompetentes por não entender da
    Lei Orgânica de Paiçandu, ou mais uma vez vão enrolar o povo?

    Use esse espaço democrático para nos mostrar o regimento interno da câmara para que nós mesmo analisamos, pois nas mãos de vocês não dá mais.

    Como eu faço para conseguir esse Regimento Interno? Qualquer um tem acesso a esse documento? Tem como me passar por email?

    andrefo1973@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Quanta hipocrisia Vereador. Voce disse que é do meio do povo e apoia o debate. Essa é a imagem que voce tenta passar, porém o que se vê é outra coisa. Pode discutir, desde que a lavavra final seja a de voces. Do que adianta debater e discutir, se a vontade do povo não foi aceita por voce e pelos outros, que votaram pelo aumento??????

    ResponderExcluir
  3. VALDIR DO PT. PROPAGANDA INGANOSA. PROCON NELE.

    ResponderExcluir
  4. VAI FALAR MAL ASSIM LÁ NO MATO. ETA HOMIM RUIM DE VOCABULÁRIO. E O PIOR É QUE AINDA SE ACHA. HO DÓ.

    ResponderExcluir
  5. vamos tirar todos esses povos, pegar uma nova geração de pessoas com educação e comprometimento, (coisa rara também)e muda a cara dessa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Não nessa eleição, mas daqui a 5 anos (gestão: 2017 - 2020) todos os politicos, sem exceção devam ter formação (3º grau) em profissões compativeis ao legislativo e ao executivo, tal como: administração de empresas, economia, contabilidade, direito e algumas mais.

    O porque de somente daqui 5 anos, pois a maioria desses cursos superiores são de 5 anos, e daria tempo dos atuais politicos se prepararem.

    Se fizessem isso, garanto que aumentaria e muito a qualidade nos representantes do povo tanto no legislativo quanto no executivo.

    Se no judiciário já existe essa exigência, por que nos outros 2 poderem não?

    Você aceitaria que uma pessoas não qualificada (curso superior) fizesse um tratamento odontógico em você? Garanto que não! Mas, como você aceita uma pessoa totalmente desqualifica (curso superior em gestão publica ou empresarial) administrar e legislar leis para a sua própria comunidade?

    Além da faculdade, eu acho que independente do cargo público, imediatamente todos deveriam procurar um curso técnico em gestão pública, para poderem entender mais sobre politica e assim deixam de ser meros assistentes sociais, fazendo caridades, consultas médicas gratuitas, etc.

    E pra finalizar e deixar o povo pensar, faço as seguintes perguntas:

    1ª Por que vereador pode ter outra atividade paralela, tal como contador, médico, administrador, professor, agente de financiamentos, etc?

    2ª Vocês não acham que vereador, devido ao seu salário de 3600 reais não deveria serem exclusivos para fiscalizar o executivo e legislar? Se não aceitarem, é simples, bastam não se candidatarem!

    3ª O teu patrão não exige que você seja exclusivo para empresa que você trabalha? Então por que deixamos os vereadores terem atividades paralelas?

    Convido ao todos a comprarem a minha ideia, "VEREADOR EXCLUSIVO" - Garanto que se o vereador se dedicar 100% ao seu serviço de fato (fiscalizar o executivo e legislar) podem ter certeza que estaríamos melhor representados.

    ResponderExcluir
  7. Senhores: todos devem dar a sua opinião, mas seria bom se identificar porque assim fica muito facil vejamos: voçe maltrata, desdenha, ofende e não precisa se expor. Veja o outro lado. Eu sou homem publico vou aos meios de comunicações dar as devidas explicações me coloco a disposição para todo e qualquer debate com qualquer seguimento da sociedade e nunca me convidam e quando eu convido através desse espaço entre outros toda a população para prestar conta de minhas atividades que acontece a cada seis meses aparecece poucas pessoas para fazerem os questionamentos que é necessario e olha que lá todos podem falar o que pensa em relação a tudo que está acotecendo no municipio, então senhores estão convidados para paticipar diretamente da avaliação das atividades desse Vereador.

    ResponderExcluir
  8. Aguinaldo mandei como anonimo mas é para identificar por favor Vereador Valdir do PT

    ResponderExcluir
  9. Valdir, me passe o seu email para podermos conversar sobre politica.

    Se tiver msn, melhor ainda, me adicione: andrefo1973@hotmail.com

    Terei o maior prazer em conversar sobre politica com qualquer vereador, qualquer leitor desse blog, inclusive com os blogueiros, Agnaldo, Ricardi ou o Leandro.

    Eu acredito que várias cabeças pensam melhor que uma, e o debate político é muito importante para a democracia.

    Eu sei que em Paiçandu existe um grupo politico que se reune para debates, independente de partidos, de cargos, por favor, se alguém desse grupo puder me dizer quando e onde será a próxima reunião, por favor me comunique.

    O meu email está escrito logo acima, mas posso repetir: andrefo1973@hotmail.

    ResponderExcluir
  10. O comentário das 15:43 que saiu como anônimo é de autoria do Vereador Valdir(PT)que solicitou nonimato.

    ResponderExcluir