Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 18 de setembro de 2011

OPINIÃO

Opinião do leitor André:

Não nessa eleição, mas daqui a 5 anos (gestão: 2017 - 2020) todos os politicos, sem exceção devam ter formação (3º grau) em profissões compativeis ao legislativo e ao executivo, tal como: administração de empresas, economia, contabilidade, direito e algumas mais. O porque de somente daqui 5 anos, pois a maioria desses cursos superiores são de 5 anos, e daria tempo dos atuais politicos se prepararem. Se fizessem isso, garanto que aumentaria e muito a qualidade nos representantes do povo tanto no legislativo quanto no executivo. Se no judiciário já existe essa exigência, por que nos outros 2 poderem não? Você aceitaria que uma pessoas não qualificada (curso superior) fizesse um tratamento odontógico em você? Garanto que não! Mas, como você aceita uma pessoa totalmente desqualifica (curso superior em gestão publica ou empresarial) administrar e legislar leis para a sua própria comunidade? Além da faculdade, eu acho que independente do cargo público, imediatamente todos deveriam procurar um curso técnico em gestão pública, para poderem entender mais sobre politica e assim deixam de ser meros assistentes sociais, fazendo caridades, consultas médicas gratuitas, etc. E pra finalizar e deixar o povo pensar, faço as seguintes perguntas: 1ª Por que vereador pode ter outra atividade paralela, tal como contador, médico, administrador, professor, agente de financiamentos, etc? 2ª Vocês não acham que vereador, devido ao seu salário de 3600 reais não deveria serem exclusivos para fiscalizar o executivo e legislar? Se não aceitarem, é simples, bastam não se candidatarem! 3ª O teu patrão não exige que você seja exclusivo para empresa que você trabalha? Então por que deixamos os vereadores terem atividades paralelas? Convido ao todos a comprarem a minha ideia, "VEREADOR EXCLUSIVO" - Garanto que se o vereador se dedicar 100% ao seu serviço de fato (fiscalizar o executivo e legislar) podem ter certeza que estaríamos melhor representados.

2 comentários:

  1. Ótimo texto! Concordo plenamente. Como não se pode vincular a escolaridade de cada candidato ao cargo pleiteado, vamos começar a analisar os currículos de cada um deles. Pois, não adianta votar de qualquer jeito e depois querer cobrar ações efetivas dos nobres pares.

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo. pode até ser que se a pessoa tiver estudo ela vai administrar melhor sim.
    mas quando se tem pleno conhecimento da lei, se torna muito mais facil roubar e encontrar brechas na lei que te mantem dentro da prefeitura... temos exemplos na cidade!!!! basta analisar!
    o que precisamos realmente são pessoas com carater, com honra, e com palavra. Não como certos presidentes que dao um caso por encerrado, e depois volta atras na surdina!

    ResponderExcluir