O Menor que vinha aterrorizando comerciantes em Paiçandu foi preso nesta manhã, atravéz de denuncias anônimas a Polícia chegou até a residência do Menor no Bela Vista I. Segundo o Sargento Felipe, o indivíduo tem 16 anos com aparencia de menas idade, ele confessou os Crimes e agora está a disposição da Justiça.
A arma que ele usava nos assaltos foi apreendida pela Polícia Civil de Paiçandu, como o menor não foi pego em flagrante possivelmente não ficará preso.
Agora a polícia de Paiçandu procura outro assaltante que vem cometendo assaltos na Cidade,este de maior; é questão de tempo para esse elemento ser preso e tirado de circulação.
Abaixo-assinado pede definição para caso Anisinho
ResponderExcluirAs sessões da Câmara de Paiçandu foram retomadas esta semana e os vereadores vão encontrar um abaixo-assinado cobrando da presidência do Legislativo uma definição sobre o caso do vereador Anísio Monteschio Junior (PP), que teve sentença condenatória pelo crime de peculato mantida e confirmada no Tribunal de Justiça do Estado e também nas instâncias superiores do STJ e STF. O vereador tem ficado no cargo a custa de reiterados recursos, já classificados pelo STJ como “protelatórios”.
Requer a petição que seja cumprido o que “estabelece a Lei Orgânica do Município em seus art. 17, inciso XIII, combinado com o art.29, incisos I à IX e §§§ 1º ao 5º, no sentido de declarar a perda do mandato e assegurar amplo direito de defesa ao vereador que praticou ato de improbidade contra a administração pública, falsificando Guias de ITBI, visto que o mesmo teve sentença condenatória pelo crime de peculato através do Juízo da Comarca de Maringá, sendo mantido e confirmado condenação no Tribunal de Justiça do Estado e também nas instâncias superiores do STJ e STF e mesmo assim, vergonhosamente, mantém-se no cargo até a presente data. (…) Aguardamos e confiamos na sensibilidade dos membros dessa Casa de Lei, que, na qualidade de legítimos representantes do povo, através de uma atitude sábia, justa e democrática de Vossa Excelência, possa declarar a perda do mandato do vereador, a fim de resgatar os anseios de uma sociedade sofredora e esperançosa que há muito mantem a sede de justiça.” O abaixo assinado também pode ser acessado aqui.