Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CPI DO SUS EXIGE DOCUMENTO COMPROMISSANDO HOSPITAIS E ADMINISTRADORES

Cirurgias ortopédicas deverão ser realizadas por tres (Santa Casa, Santa Rita e Metropolitano)  Hospitais que se comprometeram em atender os pacientes do Hospital Universitário que estão na fila de espera.

 Leonaldo Paranhos (PSC) Presidente da CPI do Sus, disse:

  " Queremos um documento (pacto)  que tenha estampada a obrigação dos Hospitais, inclusive a responsabilidade clínica e administrativa dos gestores que vão assina-lo.
Marcelo Rangel (PPS) informou que o Ministério Público e o Ministério da Saúde vai fazer um a pactuação atravez de um termo de ajustamento de conduta; caso os Hospitais não cumpram o pacto firmado.

Waldir Waltermann e Osvaldo (Perna) ambos de Paiçandu acompanharam as discussões sobre a Pactuação entre a CPI e os Hospitais.
Esq.p/ dir: Paranhos -Perna- Marcelo Ragel e Waldir
" O mais impressionante é que os responsáveis pela Saúde não mencionaram em momento algum a falta de dinheiro na rede de saúde Pública, o que se entende é que falta organização, humanização e interesse por parte dos gestores da saúde"
Conclusão essa ao qual chegaram Perna e Waldir.

Um comentário:

  1. Realmente o que falta na saude publica e a falta de organizaçao,humanizaçao e garra. Os secretarios de saude teriam que ter mais garra pela funçao que exercem.

    ResponderExcluir