Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 16 de julho de 2015

Ministério Público vai investigar Lula


Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) abriu investigação criminal contra o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por suposto tráfico de influência nacional e internacional em defesa dos interesses da Odebrecht. 

Portaria do dia 8 de julho transforma a “notícia de fato” ­ aberta em maio com base em reportagens sobre viagens de Lula com representantes da Odebrecht ­ em procedimento investigatório criminal (PIC), no qual o Ministério Público pode fazer requisições mais amplas, dependendo de autorização da Justiça, como em um inquérito policial. 

O caso está sob responsabilidade da procuradora Mirella de Carvalho Aguiar. Na investigação, o Ministério Público cita que Lula teria a intenção de "influir" em atos praticados por agentes públicos estrangeiros, especificamente os governos da República Dominicana e Cuba. Também menciona que, no último caso, as obras teriam sido custeadas, direta ou indiretamente, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O ex­ presidente Lula afirmou, por meio de seu instituto, que recebeu com “surpresa” a decisão da Procuradoria da República no Distrito Federal de abrir a investigação e afirmou que vai explicar as viagens. 

A assessoria do ex ­presidente afirmou ter entregue ao MPF­DF, na semana passada, toda documentação pedida pela procuradora Mirella Aguiar, responsável pela apuração das supostas irregularidades, e questionou a “rapidez” com que o material foi analisado.

“Prestamos todas as informações solicitadas, dentro do prazo. Entendemos que a função do Ministério Público é investigar e vamos esclarecer a lisura e a legalidade das viagens”, afirmou a assessoria do ex presidente.

Continue lendo em > www.valor.com.br


Um comentário:

  1. nao so lula dilma tanbem por que so que o arronbo da petrobras apareceu depois da releicao dela agora vai enpurrar com a barriga as contas nao vai aguentar pagar 2 pis no ano que vem e tem olimpiadas no rio de janeiro aonde vai o dinheiro do trabalhador depois o pais esta em crise tantas viagens de lula e dilma nao resolvendo nada

    ResponderExcluir