Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 5 de abril de 2020

Atualmente Brasil pode ter mais de 100 mil infectados e 4.600 mortes

Como dissemos em outra postagem publicada antes mesmo da fala do Ministro da Saúde; os casos de infectados pelo Brasil a fora pode ser 10 vezes a mais, ou melhor explicando; hoje só podemos precisar 10% dos contaminados pelo coronavírus, muitos mas muitos pacientes com os sintomas e as pessoas que morreram estão sem diagnósticos. Veja o que diz um trecho da matéria publicada na FOLHA UOL PIAUÍ :

Estatísticas do Ministério da Saúde permitem estimar que o número de casos no Brasil é, na verdade, dez vezes o divulgado. 

A conta é a seguinte: em março, os hospitais brasileiros registraram um recorde de pessoas internadas com quadros respiratórios graves, 18,6 mil no total, 15,7 mil acima do esperado para este período do ano. 

É nesta categoria que os pacientes hospitalizados com covid-19 são incluídos. Se todo esse excedente for de pessoas com quadros graves do novo coronavírus, e se o Brasil estiver seguindo o padrão da China, onde um em cada cinco contaminados precisou ser internado, o total de infectados no Brasil se aproxima de 80 mil. 

“O número de casos (confirmados) está muito menor que o número de casos (real) que está circulando dentro da nossa sociedade”, reconheceu o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva na quarta-feira (1).

Continue lendo na fonte da informação clicando piaui.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário