Como dissemos em outra postagem publicada antes mesmo da fala do Ministro da Saúde; os casos de infectados pelo Brasil a fora pode ser 10 vezes a mais, ou melhor explicando; hoje só podemos precisar 10% dos contaminados pelo coronavírus, muitos mas muitos pacientes com os sintomas e as pessoas que morreram estão sem diagnósticos. Veja o que diz um trecho da matéria publicada na FOLHA UOL PIAUÍ :
Estatísticas do Ministério da Saúde permitem estimar que o número de casos no Brasil é, na verdade, dez vezes o divulgado.
A conta é a seguinte: em março, os hospitais brasileiros registraram um recorde de pessoas internadas com quadros respiratórios graves, 18,6 mil no total, 15,7 mil acima do esperado para este período do ano.
É nesta categoria que os pacientes hospitalizados com covid-19 são incluídos. Se todo esse excedente for de pessoas com quadros graves do novo coronavírus, e se o Brasil estiver seguindo o padrão da China, onde um em cada cinco contaminados precisou ser internado, o total de infectados no Brasil se aproxima de 80 mil.
“O número de casos (confirmados) está muito menor que o número de casos (real) que está circulando dentro da nossa sociedade”, reconheceu o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva na quarta-feira (1).
Continue lendo na fonte da informação clicando piaui.folha.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário