Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 31 de março de 2020

Há 58 dias Estados Unidos tinha somente 11 casos e Itália 2 e ninguém havia morrido e Brasil nenhum infectado

   Em 3 dias e meio mundo tem quase 242 mil novos casos e 13.290 mortes 

O vírus que pode ser considerado o mais democrático entre todos os que recentemente o planeta já viveu. Tudo porque não há fronteiras, classe social, religião ou idade, a doença não classifica ninguém, e não é nem foi uma simples gripezinha , seu potencial de letalidade, de afetar os sistemas de saúde é de longe mais impactante do que qualquer produção hollyoodiana.

    Em três dias e meio a quantidade de novos casos chegaram a mais de  1/4 do total até o momento 

Em apenas 58 dias, mais precisamente no dia 03 de Fevereiro quando postamos aqui no blog um print do site gisanddata.maps.arcgis.com que começou em parceria com a OMS a contabilizar a situação do covid pelo planeta. A Itália tinha somente 2 casos, hoje são 105.792 que testaram positivo, com 12.428 mortes.

 Estados Unidos que hoje é o epicentro das infecções de corona no globo; não tinha registrado ainda nenhuma contaminação, no dia 22 de Março, há apenas 11 dias, os norte americanos contavam 26.747 pessoas contagiadas. Hoje até o momento EUA possui 188.172 cidadãos com o microorganismo acelular, pra se ter uma idéia, enquanto redigiamos essa matéria em minutos mais 375 estadunidense foram inseridos a mais sendo ao todo 188.547 seu total.

O Brasil agora que começa a contar os novos casos com maior rapidez, tudo porque o país recebeu de ontem pra hoje os kits rápidos para testes, não se assustem se saltarmos de uma hora pra outra para 10 vezes mais do que está divulgado, hoje somou 5.717 infectados com 201 mortes. Isso porque agora os dianósticos serão ultra rápidos; levando em alguns casos até 15 minutos para se ter o resultado; o que antes levava dias. 

Estejamos informados e atentos à partir deste mês de Abril, segundo as autoridades de saúde o Brasil deve passar por momentos difíceis, mas com a colaboração da grande maioria da população que puder ficar em suas casas, e assim evitar a propagação, e Deus nos ajudando será menos doloroso, porém se menos triste não dá pra afirmar nada, pois nossa maior proteção não depende da ciência dos homens, mas sim do criador de todas as criaturas. E sim de Deus pai, que ele nos livre. Amém. 

Total de Infectados e mortos no mundo em 31/03 Terça às 20:49
Total de infectados e mortos no mundo em 28/03 Sábado as 21:59
Total de infectados e mortos em 03/02/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário