Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 13 de agosto de 2020

14 de Agosto

 14 de Agosto é o 227º dia do ano no calendário gregoriano, faltam 139 dias para terminar 2018


Datas Comemorativas
Dia do Cardiologista

Dia da Música de Raiz
comemorado em São Paulo-SP, conforme Lei Nº 15.145 de 19 de abril de 2010 e Lei Nº 14485 de 19 de julho de 2007, para marcar a data do nascimento do cantor brasileiro de música sertaneja raiz, Antonio Henrique de Lima (conhecido como Pardinho), nascido em 14 de agosto de 1932, que ficou famoso por ter formado a dupla sertaneja Tião Carreiro & Pardinho com o também cantor brasileiro de música sertaneja raiz, José Dias Nunes (conhecido como Tião Carreiro), responsável por uma discografia de mais de 45 discos, sendo que Pardinho também formou duplas com outros parceiros, como os cantores brasileiros de música raiz, Zé Carreiro (Lúcio Rodrigues de Souza), Peão Carreiro (Manoel Nunes Pereira), João Mulato (Wilson Leôncio de Melo) e Pardal (Gonçalo Gonçalves), com o qual gravou 7 discos, incluindo o disco "4 Azes", com a participação especial de Tião Carreiro e Paraíso.

Dia de Controle da Poluição Industrial ou Dia de Combate a Poluição Comemoração, com o objetivo de marcar a data do Decreto-Lei 1.413 de 14 de agosto de 1975, que então instituiu normas para controle da poluição do meio ambiente provocada por atividades industriais no Brasil, motivado pelo fechamento da fábrica de cimento Itaú Portland, que esteve em atividade entre 1945 e 1973 no município de Contagem-MG, e que foi fechada devido aos altos índices de poluição que causava, com conseqüentes danos à saúde da população do local.

Fatos e Eventos Históricos

1498 - Cristóvão Colombo descobre, durante sua terceira viagem, a Ilha Margarita, no litoral venezuelano. A ilha é conhecida por suas pescarias de pérolas.
1502 - Em sua quarta e última viagem, Colombo desembarca em Honduras e se credita a ele o nome do país. Quando Colombo pisou no país, ele deu o nome Honduras devido à profundidade do mar próximo da costa.
1556 - Os portugueses se estabelecem definitivamente na China, próximo de Cantón, onde fundam Macau
1901 - Um aparato construído nos Estados Unidos pelos irmãos Wilbur e Orville Wright consegue levantar a doze metros e percorrer uma distância de 90 metros.

Santo do dia
Dia de São Maximiliano Maria Kolbe Mártir da caridade, pela Igreja Católica, Igreja Anglicana e Igreja Luterana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário