Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 26 de julho de 2020

Cientitas de Oxford trabalham quase sem parar em busca de resultados de uma vacina contra a COVID 19

Em uma das mais conceituadas e antigas faculdades do Mundo a Universidade de Oxford situada na Inglaterra que faz parte do bloco de 4 países,  que são denominados Reino Unido: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. É de lá que vem uma das maiores expectativas de esperança de tratamento ou cura do mal do século, a pandemia de COVID19.

Cientistas tem dada um duro danado, as vezes trabalhando até 17 no dia em busca de resultados que já se mostram promissores nos primeiros testes realizados. Agora em curso; um dos últimos testes com 10 mil voluntários ainda deve durar alguns meses antes de começar a produção em grande escala. 

Mas existe um outro grande problema que vai ser a produção, sendo a vacina eficaz o mundo todo vai ter que se desdobrar para produzir de 7 a 14 bilhões de doses no caso de uma ou duas aplicações para cada terráqueo. 

Para quem se interessou e quer adquirir mais conhecimento sobre o trabalho desses grandiosos heróis, leiam a matéria de EL PAÍS redigida e detalhada por Manuel Ansede 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário