Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 30 de julho de 2020

29 de Julho

31 de julho é o 212.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 153 para acabar o ano.

Datas comemorativas
Dia da Mulher Africana
Dia da Campanha do Quilo
comemorado no Brasil, com o fim de homenagear todos os voluntários que realizam e colaboram com as várias campanhas de arrecadação de quilos de alimentos em favor de instituições filantrópicas brasileiras, na data que é tida como o dia do nascimento desse formato de arrecadação de alimentos não perecíveis, visto que o líder espírita brasileiro, Avelino de Carvalho, convidou os irmãos do Grupo Espírita Amor e Caridade João Batista para saírem às ruas em 31 de julho [um domingo] de 1938 solicitando um quilo de alimento para o Asilo Creche Nazareno (Abrigo Nazareno) da cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, que então encontrava-se com os aluguéis atrasados e sem recursos financeiros para manter as 37 crianças ali abrigadas, iniciando então a "Campanha do Quilo"

Fatos e eventos histórico
 1609 - Em 31 de julho de, os indígenas brasileiros são libertados. Quando os portugueses chegaram, havia mais de 2 milhões de índios somente no litoral da Bahia. Os povos eram divididos em troncos lingüísticos, dos quais se destacavam os Jês, os Nu aruak, os Karibi e os Tupis. A maioria dos índios era chamdada de tupi.
1990 - Entra em vigor na URSS a nova Lei de Imprensa, que põe fim oficialmente à censura.
1994 - A ONU aprova intervenção no Haiti.
1999 - Programa Discovery: Lunar Prospector: a NASA intencionalmente colide a espaçonave com a superfície da Lua, encerrando sua missão de detectar água congelada naquele satélite.
2006 - Após 46 anos no poder, Fidel Castro deixa o cargo de presidente de Cuba, passando-o para seu irmão, Raúl Castro.
2008 - Comprovada existência de água em Marte.

Santo do dia
Santo Inácio de Loyola

Nenhum comentário:

Postar um comentário