Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 6 de junho de 2020

Todos somos os reais super heróis mascarados que salvam vidas

De um dia para o outro a história passou a ser contada de maneira diferente, os heróis e bandidos mascarados que na ficção salvavam ou destruíam vidas; perderam seus fabulosos protagonismos,  com tudo que está acontecendo eles literalmente perderam a graça. Assim como as produções cinematográficas pelo globo a fora, eles saíram de cena. Agora somos nós os principais atores; convidados todos os dias a viver e conviver com o inimaginável papel principal deste filme chamado pandemia. Só que essa obra passa a ser real,  palpável, pior ainda não há tempo para ensaios, não há espaço para simples erros, e se caso alguém deste elenco comete um deslize, isso vai comprometer a continuidade dos próximos capítulos, vai obrigar a escrita de novos roteiros cada vez com menos artistas.

Todos nós, repito: Todos nós podemos ser os heróis da vida real, embora figurantes, desconhecidos, anônimos podemos ser o Super Homem ou a Super Mulher de alguém sempre... E esse alguém em geral são os que mais estão por perto: Nossos pais, avós, tios, filhos, sobrinhos e netos.
Você, você mesmo, sabe de uma coisa; não é a toa que antes de sair de casa você se prepara todo(a) para uma grande missão. Pega sua máscara de SUPER HERÓI; cobre parte do rosto, você não faz isso para não ser descoberto como os heróis fazem nos filmes, mas diferente, todos a sua volta vão estar te reconhecendo, o vêem como o Máscara Valente, o mascarado do bem; o homem ou mulher que ama e cuida de todos,  sabe; muitas vezes talvez isso nem lhe passe pela cabeça, mas uma coisa lhe digo, você está pronto(a), capacitado(a)  para combater o inimigo, para proteger a sua família, os vizinhos, e quem  lhe cruzar pelo caminho, saberá que igualmente estará seguro(a). 

O melhor de tudo é que você não está sozinho(a), bilhões igualzinho a ti em todo globo nesse momento estão agindo, nos hospitais, nos ônibus, nos Supermercados, nas empresas, nas ruas e até mesmo dentro de casa, todos estão combatendo o inimigo comum. Esse pavoroso arrogante mutante, cujo nome soa inofensivo, mas não é, o vírus não usa nem um artifício como disfarce; pelo contrário ele é invisível a olho nu, age à qualquer hora e lugar, principalmente onde pode fazer mais vítimas, quando ele aparece é só pra orgulhosamente apresentar o estrago já feito. 

Todos podemos ser heróis de verdade nesse momento de chamado para agir, mas eu te pergunto: Em que parte dessa rodagem de nossa história humana você quer estar? Do lado dos que lutaram e venceram ou dos acovardados que se uniram ao vilão dando a ele mais chances de aniquilar?

A hora é agora; sai da zona de conforto, seja parte desta liga da justiça, da saúde, cumpra os requisitos necessários para ser um combatente do mal, esse e outros que assola o planeta. Seja um máscara valente, acredite e convoque outros, convença mais e mais pessoas; de que nós temos sim as melhores armas contra esse ser, que já dizimou muitas vidas e histórias. Histórias que teriam muito ainda pra contar, mas por causa de andantes irresponsáveis e desprovidos de senso fraterno e coerência, um monte foram-se embora  antes do final da história, sem ao menos podido dar o ultimo adeus.

Chega!!! 
Deixe de lado o preconceito, a vaidade o desconforto, pegue todas as armas conhecidas até agora, todos os artifícios que sejam letais contra esse vilão maldito o SARS coV2, olha só ele tem vários nomes e disfarces: COVI-19, Novo Coronavírus, Síndrome Respiratória aguda, o mal do século.

 Vamos à luta; vista a máscara do bem, pegue seu escudo, seja herói ou heroína de alguém. Prepare-se e vamos para a batalha, sem medo, confiantes e prontos para finalmente vencer de vez por todas.

Se cuide e cuide.
Autor Aguinaldo Candido 


Nenhum comentário:

Postar um comentário