Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 8 de junho de 2020

Paiçandu registra 1ª morte por Coronavírus

Paiçandu registrou 2 novos casos confirmados de coronavírus nesta segunda (08), sendo que um evoluiu para óbito. O óbito se refere a um homem de 61 anos, portador de comorbidade, hipertensão.
Os sintomas iniciaram em 30 de maio. A família relata que o paciente procurou a UPA ZONA NORTE e realizou o teste rápido, mas deu negativo, considerando que não estava no tempo hábil para realizar o teste. Pois o teste rápido é realizado somente no oitavo dia de sintoma.
Deu entrada no PA do São José, hoje, 01h da manhã, com queda de saturação, tosse forte. Evoluiu para óbito hoje pela manhã. Foi realizado um novo teste que confirmou que o paciente estava com coronavírus.

O quadro atual possui 143 notificações, sendo 82 descartadas, 21 confirmadas (12 recuperadas, 6 em isolamento domiciliar, 2 internadas e 1 óbito) e 40 suspeitas (35 em isolamento domiciliar e 05 internadas) aguardando resultado de exame.

Há também os casos que estão sendo monitorados, pois são pacientes que não realizaram o teste, mas apresentaram sintomas leves e estão se mantendo em isolamento domiciliar. Ao todo são 201, destes 137 já estão recuperados e 64 continuam em isolamento.

Atualizado em: 08/06/20 às 15h.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura Municipal de Paiçandu

Nenhum comentário:

Postar um comentário