Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 3 de junho de 2020

04 de junho

4 de junho é o 155.º dia do ano no calendário gregoriano (156.º em anos bissextos). Faltam 210 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão
Dia do Engenheiro Agrimensor

Fatos e Eventos Históricos
1783 - Irmãos Montgolfier demonstram publicamente seu montgolfière (balão de ar quente).

1784 - Élisabeth Thible se torna a primeira mulher a voar em um balão de ar quente. Seu voo percorre quatro quilômetros em 45 minutos e atinge 1.500 metros de altitude (estimado).

1896 - Henry Ford conclui o Quadriciclo de Ford, seu primeiro automóvel movido a gasolina, e faz um teste de sucesso.

1969 - O Exército de Mobutu Sese Seko reprime uma manifestação no Congo, e morrem mais de 100 estudantes.

1989 - Protesto na Praça da Paz Celestial são violentamente reprimidos em Pequim Capital da China pelo Exército Popular de Libertação, com pelo menos 241 mortos. Mais conhecido como Massacre da Praça da Paz Celestial. Os manifestantes (em torno de cinco mil) eram oriundos de diferentes grupos, desde intelectuais que acreditavam que o governo do Partido Comunista era demasiadamente  repressivo e corrupto, a trabalhadores da cidade, que acreditavam que as reformas econômicas na China haviam sido lentas e que a inflação e o desemprego estavam dificultando suas vidas. O acontecimento que iniciou os protestos foi o falecimento do então lider Hu Yaobang. Os protestos consistiam em marchas (caminhadas) pacíficas nas ruas de Pequim.

1992 - Líderes de 180 nações iniciam a ECO 92, no Rio de Janeiro. Seu objetivo foi debater os problemas ambientais mundiais reuniram-se para decidir que medidas tomar para conseguir diminuir a degradação ambiental e garantir a existência de outras gerações. A intenção, nesse encontro, era introduzir a ideia do desenvolvimento sustentável, um modelo de crescimento econômico menos consumista e mais adequado ao equilíbrio ecológico

Santo do Dia
São Crispim - O primeiro santo canonizado pelo Papa João Paulo II. São Crispim,  nasceu em Viterbo, na Itália, em 1668.

Nenhum comentário:

Postar um comentário