Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 1 de maio de 2020

Saia do muro é hora de se posicionar, as ruas agora é a WEB

Editorial

Nunca antes na história mundial houve um momento tão crucial como agora, jamais em tão pouco tempo a saúde, a vida e o trabalho dos seres humanos estiveram em ameaça.

Se não for agora, não haverá outra oportunidade como a que estamos vivendo, uma pandemia como esta é única, já é histórica pelos números negativos que nos causa algum tipo de dano a cada minuto. 

Mas no entanto essa é a maior oportunidade que o homem tem de se colocar como transformador de uma sociedade, nenhuma vez na história do desenvolvimento da humanidade se teve uma ferramenta tão transformadora como neste instante.

As ruas estão vazias, mas as cabeças pensantes cheias de idéias e opiniões, além de  um desejo gigantesco de mudança, temos a oportunidade que em nehum outro tempo desse mundo tivemos, ou ficaremos cada qual no seu pequeno mundinho coçando e assistindo de dentro de casa que decidam por nós?

 Hoje não mais podemos ficar alheio a tudo, como se não fossemos parte ativa desse tsunami, vivendo como se não estivessemos na rota destruidora dessa avalanche de malefícios iminente a nos circundar. 

É hora de se manifestar, opinar se posicionar, mostrar o que pensa, o que quer que mude, o que está certo ou errado, enchergar que nem sempre há acertos, se houver concorde mas caso contrário pique o pé no balde, apareça, ou você é como aquele cadastro; invisível?...

Faça parte da Democrácia; é pra isso que ela foi criada, o objetivo sempre foi e será  a liberdade, liberdade pra que tu seja visto, ouvido e obedecido. "Todo poder emana do povo"

Não faça como aquele velho ditado: Quem cala consente"

As redes socias, blogs, rádios, sites a internet etc... Se transformaram em ruas; o que menos importa é de que lado você está, o que realmente vale é sair do muro da neutralidade, do muro da invisibilidade, do muro da exclusão, do muro dos sem noção, do muro das lamentações, do muro da ignorancia, do muro das indecisões...

Desça do muro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário