Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 17 de abril de 2020

De 185 países Brasil já é o 11º em número de mortos e 13º em casos do novo coronavírus

Nesta manhã de Sexta Feira 17 de Abril os dados da Universidade Johns Hopkins mostra a situação do Brasil em casos e mortes e a posição do país na comparação com outras nações.

Dos 185 países onde a doença já chegou e se espalha o Brasil está em décimo terceiro em número de mortes, atrás de Canadá, Russia, Bélgica, Turquia, Iran,China, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, e Estados Unidos. Nesta ordem decrescente. 

Já em número de mortes, o Brasil até esse momento é a 11ª nação com mais óbitos ficando atrás de Holanda, Alemanha, China, Iran, Bélgica, Reino Unido, França, Espanha, Itália e Estados Unidos (ordem decrescente em nº de mortes)

Apesar de o Brasil ter um número relativamente baixo em relação aos países mais afetados, os números podem ser até 7 a 10 vezes mais  por conta das subnotificações, ou seja não há exames suficientes para detectar todos doentes e mortos. Uma situação que sem saber pode nos colocar entre o 3º e 5º país como mais casos no mundo, se a tese de estudos divulgados nesses últimos dias estiverem próximos à tese de análises matemáticas estaríamos igual a Espanha que na posição atual é o segundo país com mais casos e mortos do planeta.

Até agora são mais de 2,1 milhões de casos confirmados no mundo, mais de 146 mil mortos e quase 3 milhões de testes realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário