Nesta manhã de Sexta Feira 17 de Abril os dados da Universidade Johns Hopkins mostra a situação do Brasil em casos e mortes e a posição do país na comparação com outras nações.
Dos 185 países onde a doença já chegou e se espalha o Brasil está em décimo terceiro em número de mortes, atrás de Canadá, Russia, Bélgica, Turquia, Iran,China, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, e Estados Unidos. Nesta ordem decrescente.
Já em número de mortes, o Brasil até esse momento é a 11ª nação com mais óbitos ficando atrás de Holanda, Alemanha, China, Iran, Bélgica, Reino Unido, França, Espanha, Itália e Estados Unidos (ordem decrescente em nº de mortes)
Apesar de o Brasil ter um número relativamente baixo em relação aos países mais afetados, os números podem ser até 7 a 10 vezes mais por conta das subnotificações, ou seja não há exames suficientes para detectar todos doentes e mortos. Uma situação que sem saber pode nos colocar entre o 3º e 5º país como mais casos no mundo, se a tese de estudos divulgados nesses últimos dias estiverem próximos à tese de análises matemáticas estaríamos igual a Espanha que na posição atual é o segundo país com mais casos e mortos do planeta.
Até agora são mais de 2,1 milhões de casos confirmados no mundo, mais de 146 mil mortos e quase 3 milhões de testes realizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário