Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

"Paraquedista inexperiente pede pra filmar seu primeiro salto da sacada de seu apartamento pra desespero da família"

Encontramos esse vídeo sendo compartilhado no face, afirmando que este homem até então desconhecido havia comprado um para-quedas no Mercado Livre, só que não.

A verdade é que o vídeo viralizou nas redes sociais por conta da falsa informação, de que o "doido" estava testando o equipamento que comprara na internet, também pudera a sena é mais do que convincente, quem assiste tem a real impressão de que o cidadão é mesmo inexperiente; só que não.

Encontramos uma , matéria muito bem feita por sinal, esta do site Blasting News publicado em junho de 2017; que trás a verdadeira história, que não a famosa do louco amador difundida nas redes sociais:

Titulo:
Por:
Revisor do artigo

Protagonista de um dos vídeos mais comentados da semana, Aluisio Paes de Barros Filho agitou a web e as redes sociais ao compartilhar o vídeo de um salto um tanto quanto inusitado de paraquedas realizado na sacada de seu apartamento, localizado na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O imóvel, que fica no 27º andar de um prédio residencial, foi o cenário escolhido por Aluisio para testar o equipamento adquirido dias antes através de uma compra realizada na internet, mais precisamente no famoso site de compras Mercado Livre.

O salto, bem como sua preparação, foram filmados por um amigo, que incentivava a aventura, diferentemente de uma outra colega e do filho de Aluisio, que, inconformados com a decisão de testar o paraquedas daquela forma, insistiam para que desistisse do plano.

Todo o processo está disponível nas redes sociais, bem como no YouTube. No Facebook, horas após ser compartilhado, o vídeo do salto somou cerca de 5 milhões de visualizações e mais de 40 mil reações.Veja o vídeo do salto:

Chamado de ‘’maluco’’ por muitos que assistiram à aventura, Aluisio fez questão de se apresentar ao Brasil e explicou que já é praticante do esporte radical há 22 anos, que tudo o que aconteceu no vídeo e sua decisão de saltar da sacada de seu apartamento já estavam totalmente previstos.

Os movimentos e resultados foram calculados, garante, minuciosamente por ele.

De acordo com o paraquedista e base jumper, todo o equipamento havia passado por uma avaliação antes de ter sido testado na prática por ele. Buscando explicar a modalidade escolhida, Aluisio explica que sua aventura ou ''maluquice'', como queiram chamar, é denominada no paraquedismo como salto de plataforma fixa, visto que a modalidade mais comum no Brasil é de paraquedistas que saltam de aviões em movimento.

Visto atualmente como o base jumper brasileiro mais famoso da internet, Aluisio vem sendo alvo de uma série de criticas, devido ao fato de ter saltado sob os olhares atentos e inconformados de seu filho, ainda criança, que durante grande parte da gravação aparece chorando e implorando para que o pai não salte do apartamento.

Indagado sobre o comportamento da criança, o base jumper declarou: ''Ele é tranquilo, já é acostumado com os saltos e até mesmo me acompanha nos clubes de paraquedismo e adora.

O que aconteceu naquele dia foi que eu chamei uma amiga para cuidar dele enquanto saltava. Ela se assustou e acabou deixando meu filho nervoso também. Diversos internautas afirmaram que ela era minha esposa, mas, na verdade, não é.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário