Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Ferramenta - Especialistas dos EUA desenvolvem site que monitora em tempo real casos de Coronavírus pelo Mundo

O vírus mais preocupante do mundo na atualidade que está a preocupar autoridades de todo o planeta que começou na China, vem amedrontando pessoas de todo o mundo. Agora fez com que especialistas criassem um monitoramento em tempo real de como a doença se propaga.

De acordo com a matéria publicada pelo site www.techtudo.com.br os Especialistas do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, desenvolveram um site que monitora a propagação da doença.

 Os dados no gráfico online são abastecidos em tempo real com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de centros de controle da doença de diferentes países. A ferramenta reúne a quantidade de casos confirmados no mundo, as cidades e países onde a doença foi detectada e o número de vítimas fatais.

O tec Tudo ainda diz que  - O sistema permite navegar em um mapa em que pontos vermelhos indicam os locais onde o coronavírus foi detectado. É possível ver também o total de pessoas infectadas no canto superior esquerdo da tela, a quantidade de casos confirmados por regiões e um gráfico que indica o crescimento do vírus na China e em outros países. Na lateral direita, o quadro apresenta o número total de vítimas e dados precisos sobre as cidades onde a doença foi detectado. Essas informações são atualizadas em tempo real pela equipe desenvolvedora do painel, que pode ser acessado pelo link:gisanddata.maps.arcgis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário