Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

29 de janeiro

29 de janeiro é o 29.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 336 para acabar o ano (337 em anos bissextos).

Datas Comemorativas
Dia Internacional do Hanseniano
Dia do Jornalista Católico

Dia do Jornalista - Mesmo comemorando o dia do Jornalista em seis datas diferentes o dia 29 de Janeiro é tido como o dia do Jornalista. A imprensa brasileira completa 212 anos em 2020 e para homenagear os profissionais da imprensa, uma pesquisa feita sobre essa data apontou outros dias como possíveis dias do jornalista: 24 de janeiro, 29 de janeiro, 16 de fevereiro, 3 de maio e 1º de junho. 29 de janeiro - A data é, de longe, mais citada nos calendários comemorativos brasileiros, mas, ao mesmo tempo, a que menos tem referências à sua criação. As informações vão desde uma homenagem ao jornalista e abolicionista José do Patrocínio (que teria falecido, nesta data, em 1905) até sendo uma data exclusivamente católica.

Dia Nacional da Visibilidade de Trans. A data foi criada em 2004, na ocasião do lançamento de uma campanha nacional elaborada por lideranças do movimento de pessoas trans, em parceria com o Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde.

Fatos e Eventos Históricos
1886 - Karl Benz patenteia o primeiro automóvel bem sucedido à gasolina.
1916 - Primeira Guerra Mundial: Paris é bombardeada pela primeira vez por zepelins alemães.
1948 - ¿Mahatma¿ Gandhi, o maior líder nacionalista hindu e pacifista, é assassinado aos 78 anos a tiros por um jovem fanático.
1948 - O delegado soviético do Conselho de Segurança da ONU, Andrei Gromyko, pede a destruição de todas as bombas atômicas existentes no mundo.

Santo do Dia
São Pedro Nolasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário