Dia 24 e 25 de Março o Município de Paiçandu irá receber atendimento itinerante à mulher em situação de violência, mais conhecidos como Ônibus Lilás, ao todo serão dez cidades a serem visitadas no próximo mês.
O programa é desenvolvido pela Diretoria dos Direitos da Mulher da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho oferecendo orientação sobre violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica, orientação jurídica e assistência social para mulheres.
Os veículos são preparados com espaço destinado ao atendimento individual e sigiloso, de modo a garantir a privacidade das mulheres, além de possuir espaço voltado para palestras de sensibilização e informação sobre a violência e os direitos das mulheres.
Informação é tudo
A lei também condena casos de violência emocional ou psicológica contra a mulher, em casos como xingar, humilhar, ameaçar, fazer a mulher acreditar que está ficando louca e controlar tudo o que ela faz; patrimonial, como controlar ou tirar o dinheiro da mulher ou destruir seus objetos; e moral, que consiste em humilhar a vítima publicamente e expor sua vida íntima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário